Clássicos da Disney ganharão versões com atores reais - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Depois de sucessos como "Malévola", "Cinderela" e "Mogli: O Menino Lobo" - além de "A Bela e a Fera" que estreia em março de 2017 - a Disney irá produzir mais algumas de suas clássicas animações em versões com atores reais (live-action).

Quer saber se o seu filme preferido está no alvo da Disney? Então, confira os contos que logo estarão no cinema com atores de carne e osso:

Mulan

Previsto para estrear em 2 de novembro de 2018, o filme, como na animação de 1998, vai contar a história da filha de um guerreiro que se disfarça de homem para assumir o lugar de seu pai no exército.

 O Rei Leão

Jon Favreau será responsável pelo projeto, repetindo a parceria do elogiado “Mogli - O Menino Lobo”. As famosas músicas da animação vão continuar. Dá-lhe “Hakuna Matata”.

 Tinker Bell

Sininho, melhor amiga de Peter Pan, será estrelado por Reese Witherspoon.

 Pinóquio

Robert Downey Jr., de "Homem de Ferro" interpretará não só o próprio Pinóquio como também o seu criador, Gepeto. A direção é de Ron Howard, o mesmo de "Uma Mente Brilhante".

 Cruella

Dessa vez o foco será na história solo de Cruella De Vil. Emma Stone é a escolhida para viver a vilã icônica de “101 Dálmatas”.

Winnie The Pooh

A versão para o cinema será diferente: o garoto Cristóvão, agora adulto, retorna à floresta e reencontra todos os outros animais. Ainda não se sabe se Pooh será uma ursinha ou ursinho – já que, em inglês, a personagem se chama Winnie, que é um nome feminino.

O Príncipe Encantado

Se antes a Cinderela era o foco das produções, agora a Disney irá produzir uma história em torno do Príncipe Encantado.

Aladim

Guy Ritchie é o nome ligado à produção do filme. Tudo indica que chamará “Genies” e contará como o gênio, que Aladin encontrou no deserto, ficou preso na lâmpada.

Dumbo

“Dumbo” (1941), clássico da Disney que conta a história do elefantinho de circo que sofre bullying por conta de suas orelhas grandes e desproporcionais, terá sua história contada pelas lentes de Tim Burton (foto).

A Espada era a Lei

Todos se lembram da história do Rei Artur, certo?

A animação, que concorreu ao Oscar em 1964, chegará nos cinemas com roteiro de Bryan Cogman, roteirista e produtor da série “Game Of Thrones”, que também atuou na versão live-action de “Mogli – O menino Lobo”.

A Pequena Sereia

A aventureira Ariel também será uma das personagens das animações clássicas que ganhará vida nos cinemas.

Branca de neve e os sete anões

Baseado em um conto dos Irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões (1937) -princesa que é perseguida pela madrasta-  foi o primeiro longa dos estúdios Disney e agora também ganhará versão live-action.

Fonte: Fotos Reprodução

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).  Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.