The Great Wall (título em Português: “A Grande Muralha”)
Havia assistido ao trailer e não tinha me interessado em assistir. Matt Damon, pra mim, não combina com esse tipo de filme. Mas, por curiosidade, resolvi ver. No mínimo, bons efeitos teria. Ledo engano.
O filme mostra a busca do personagem de Damon e seu companheiro, por ‘pó preto’ (pólvora), no século XV, na China. Após escaparem de um ataque, a noite, por uma criatura misteriosa, onde conseguiram matá-la, eles se deparam com uma enorme muralha. Nesta, eles acabam sendo aprisionados por guerreiros chineses que estão na espera de um ataque por monstros, que, segundo a lenda, acontece a cada 60 anos.
A Grande Muralha foi construída justamente para impedir que tais monstros ultrapassem este limite e cheguem na grande cidade, a alguns quilômetros dali, e exterminem os habitantes. Tais monstros se alimentam dos humanos.
Cenas não tão bem feitas como esperado, diálogos constrangedores e um enredo muito fraco. Sinceramente, não vale assistir. Estúdio gastou uma boa grana com este, mas não valeu nem 1 centavo.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.