Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Beauty and The Beast

The Beauty and The Beast (título em Português: “A Bela e A Fera”)


Acho que eu não conhecia essa história, nem quando era pequeno, soube. Via que tinha o musical na Broadway, teve em SP e eu acabei não indo assistir, mesmo achando interessante tais musicais. E pelo trailer, pareceu ser muito bem feitinho (claro! Disney!).

Bela, uma moradora de uma pequena aldeia francesa, onde vive com seu pai viúvo, era vista pelos outros moradores como uma menina ‘estranha’, por sempre estar com um livro, lendo, ou ensinando crianças a ler.

Certo dia, seu pai acabou sendo capturado pela Fera, que vive em um castelo numa floresta próxima, e fez a troca de lugar com ele.

Nesses dias que estava ‘presa’, acabou conhecendo melhor a história dessa tal Fera, através de objetos mágicos (como um candelabro, relógio e xícara falantes): um príncipe que caiu em um feitiço e precisa de um amor para voltar à forma humana.

Achei muitíssimo bem feito, os efeitos e fotografia, mas é apenas um filme da Disney. Bonitinho mas nada além disso: um filme pra família.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.