The Lost City of Z (Título em Português: “Z: A Cidade Perdida”)
Os filmes em cartaz que eu queria ver, já tinha visto. Hoje, deu vontade de ir ao cinema, mas nada havia me interessado. Arrisquei assistir a este filme, sem saber quase nada dele (nem os atores eu sabia direito quem eram rs).
O filme conta a história (acredito ser baseada em fatos reais) do explorador britânico Percy Fawcett, que vai pra Amazônia, no início dos anos 1900, para fazer um mapeamento da região, ainda inexplorada pelos ‘homens brancos’. Lá, ele encontra vestígios de cerâmicas e outros objetos, que o fazem acreditar que exista uma civilização não tão selvagem assim, como acreditam os europeus que só existam este “tipo” na selva sul americana.
Ao retornar para a Inglaterra e expor sua crença, foi altamente ridicularizado pelo corpo científico inglês, mas mesmo assim, ele insiste em querer voltar e encontrar a tal cidade Z.
Sinceramente, o filme é muito fraco! Diálogos sem sentido, cenas mais sem sentido ainda, total falta de explicação a respeito da tal cidade Z (não sabemos nem como ele descobre o nome desse lugar. Ele simplesmente fala “Cidade Z”... e pronto). O personagem tem essa idéia fixa com a Amazônia, sem sentido. Podia ser um bom filme, mas são 2 horas desperdiçadas...
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.