Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: War for the Planet of the Apes (Planeta dos macacos: a guerra)

War For the Planet of the Apes (título em Português ”Planeta dos Macacos: A Guerra”)
Pra ser sincero, não estava muito animado para assistir a esta parte da sequência de filmes. Assisti ao trailer e pensei na hora: “perderam a mão”. E foi um pouco isso, na minha opinião.

O filme começa com os militares querendo encontrar o grupo de macacos liderados por Cesar, e captura-lo. Inicialmente, não conseguem, mas no dia seguinte, o exército retorna ao local onde vivem os macacos e capturam alguns.

Cesar, em busca de vingança, vai até o acampamento militar, tentar resgatar seus semelhantes e matar o impiedoso coronel (Woody Harrelson).

Muita enrolação para um enredo simples e tolo. O filme tem mais de 2 horas, mas em 50 minutos, resolvia. Vale, apenas, pelos efeitos especiais (os macacos são realmente muito bem feitos!), e só.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.