Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Bumblebee e Bem is back (O retorno de Bem)

Bumblebee

Quando criança, eu era fã dos desenhos dos Transformers, que passava em algum programa na TV. Quando lançaram os filmes, eu assisti a todos, e gostei (de uns mais que outros, apesar de achar que são todos muito parecidos). Então, não tinha como não ir conferir mais este filme da franquia.

Em 1987, Bumblebee, um Autobot que há anos lutou contra os Decepticons em seu planeta natal, Cybertron, encontra refúgio na pequena cidade californiana de Brighton Falls.

Charlie Watson, uma garota à beira dos 18 anos, encontra um Fusca no ferro-velho onde trabalha. Após consertá-lo, seu carro se transforma, revelando ser Bumblebee. Ambos desenvolvem grande amizade enquanto são caçados por uma agência governamental, liderado pelo Agente Burns. Logo após fugirem de casa, para não serem pegos pelo tal agente, eles descobrem que Bumblebee não é o único Transformer na Terra.

Sim, esse também é mais do mesmo, mas é bem divertido. Quem é fã da franquia, não vai se arrepender. Vale a diversão!

 Bem Is Back (Título em Português: “O Retorno de Bem”)

Mais um filme com Julia Roberts e, mais uma vez, não pude deixar de assistir. Havia visto o trailer, e achando interessante, mas nada demais. Mas depois de assistir a uma entrevista com a atriz, e falar sobre o filme, minha curiosidade aumentou.

Ben Burns, um jovem de 19 anos toxicodependente em tratamento, regressa inesperadamente a casa da sua família na manhã da véspera de Natal. A sua mãe, Holly (Julia Roberts), está aliviada e recebe-o de braços abertos, mas teme o risco do seu filho ter uma recaída.

Durante as próximas 24 horas, novas verdades são reveladas, e o amor incondicional de uma mãe pelo seu filho é posto à prova, enquanto Holly tudo faz para manter Ben são e salvo.

É um tema bastante pesado, e os dois protagonistas mandam muito bem! Apesar de ser um drama, uma triste realidade, é um bom filme para se assistir.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.