Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Jurassic World e Hereditary

Jurassic World: Fallen Kingdom (título em Português: “Jurassic World: Reino Ameaçado”)

Bom, assisti a todos os filmes da franquia e, apesar de achar que já deu, gostei dos filmes. Então, fui conferir o 5º filme da série.

Três anos após o fechamento do Jurassic Park, na ilha Nubar, um vulcão está prestes a entrar em erupção naquele local. Como na ilha ficaram apenas os dinossauros, iniciou-se uma discussão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou deixa-los lá para uma nova extinção?

Claire decide tentar resgatá-los com a ajuda do ex-companheiro do sr. Hammond na criação do parque, Benjamim Lockwood. Para isso, Claire pede a ajuda a Owen (Chris Pratt), pois ele ajudou a criar a extremamente inteligente dinossaura Blue.

Sinceramente? Só vale (única e exclusivamente) pelos efeitos especiais. Acho que já deu essa história. Algumas atuações sofríveis. Não vale a pena gastar para ver no cinema, não. Infelizmente.

Hereditary (título em Português: “Hereditário”)

O que me levou ao cinema foi a atriz principal Toni Collette. Pouco (ou nada) sabia do filme... e confesso que estava com um pé atrás pois não gosto muito desses filmes de terror atuais (que são apenas uma sequência de sustos).

Após a morte da avó materna, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual.

Com a sequência de eventos tomando conta da família, descobrem um infeliz destino que herdaram.

Apesar de Toni C. e Gabriel Byrne no elenco, o filme é meio chato e mais do mesmo. Muita cena pra enrolar o tempo. Isso cansa. Não recomendo!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.