Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Yesterday; Spider-Man: Far from home

Yesterday

Quando vi o trailer, fiquei bastante ansioso para assistir ao filme. Pareceu ser um enredo muito bom, e fiquei curioso para saber como iria se desenrolar.

 Jack Malik é um músico, sem grandes sucessos, que após ser atingido por um ônibus, a noite, durante um apagão global, se torna a única pessoa que se lembra dos Beatles.

Ele, então, se torna famoso, levando crédito por escrever e tocar as músicas do esquecido quarteto de Liverpool.

 Achei o filme muito criativo, muito divertido, e o ator principal manda muito bem nas canções. Mesmo para quem não é fã dos Beatles, vale assistir com certeza. Uma excelente diversão!

 Spider-Man: Far from Home (título em Português: “Homem-Aranha: Longe de Casa”)

Como já disse nos comentários de outros filmes da Marvel, não sou leitor de HQ, mas costumo assistir a todos os filmes de super-heróis em exibição. Quando vi o trailer deste, gostei de saber que seria ambientado fora de Nova Iorque, onde vive o Homem-Aranha, e se passaria em algumas cidades europeias.

 Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heróica, ele precisa enfrentar alguns vilões que surgem em cidades do Velho Continente, como Veneza, Praga e Londres, e também a aparição do enigmático Mysterio.

 É basicamente mais do mesmo: vilão aparece, herói quase morre, mas luta para detê-lo. E eu adoro! Um filme, como sempre, recheado de bons efeitos visuais. E Tom Holland, na minha opinião, fazendo um excelente papel de Peter Parker. Quem gosta do tipo de filme, tem que assistir!