It: Chapter Two (título em Português: “It: Capítulo Dois”)
Quando era adolescente, lembro de ter assistido ao ‘It’ e achado ok (como já havia comentado, eu era muito fã de filmes de terror). Não era mesmo um dos meus favoritos. Quando fizeram um remake, em 2017, achei apenas bem feito (de novo, nada demais).
Sem que nenhum adulto percebesse, os adolescentes do “Clube dos Perdedores” foram alvo de um ser chamado Pennywise que, para os seduzir as crianças, assumia a forma de palhaço. Vinte e sete anos depois, Pennywise volta a surgir em Derry, assim como novos desaparecimentos. É, então, que os membros do Clube, agora adultos, se reúnem para honrar o pacto que haviam feito: acabar de vez com o monstro que quase os matou e cujas memórias os têm atormentado.
Para assistir a este filme, tive que rever o primeiro na Netflix, pois pouco lembrava dos detalhes. Este é bem mais do mesmo, só que com 34 minutos a mais. Então, dá uma cansada! É aparentemente um desfecho para a história, mas só recomendo para quem realmente lembra do anterior e quer muito saber como termina. Fora isso, deixa prá lá. Rs
The Goldfinch (título em Português: “O Pintassilgo”)
Mais um filme que decidi assistir pelo trailer e pelo elenco (Ansel Elgort, que sou fã, e Nicole Kidman). A história também me pareceu ser bem interessante.
Aos 13 anos, Theodore Decker sobrevive a um atentado terrorista num museu. Sua mãe, porém, morre. Enquanto está saindo dos destroços, encontra e é incentivado por um desconhecido a levar consigo um quadro lá exposto, "O Pintassilgo", quadro a óleo do holandês Carel Fabritius pintado em 1654, além de um anel com o brasão de sua família.
Nos dias seguintes, Theo recebe o abrigo da sra. Barbour (Nicole Kidman) e, ao pesquisar sobre o brasão, conhece Hobie, um vendedor de antiguidades que agora é o tutor de Pippa, filha do homem desconhecido que também estava no museu no momento do atentado. Tal encontro modifica para sempre a vida do garoto, seja por seu interesse no mercado de antiguidades ou mesmo pela paixão que sente pela jovem.
Excelentes atuações dos atores adolescentes e um enredo muito bom. O ponto negativo, na minha opinião, é que o filme é um tanto longo (2h30), e acaba cansando um pouco. Mas vale assistir, sim!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.