Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis retornarão para a nova temporada da série "Sex and the City", anunciada pela HBO Max. Kim Catrall, que vivia a personagem Samantha Jones, não retornará aos novos 10 episódios, previstos para irem ao ar no serviço de streaming da emissora.
Provavelmente, o motivo é a briga entre Kim Catrall e Sarah Jessica Parker, que se se tornou pública em 2018, quando o irmão de Kim morreu e Sarah prestou condolências a ela em um programa de TV. Kim não gostou da atitude de Sarah e resolveu lavar a roupa suja no Instagram.
“Minha mãe me disse hoje: ‘quando aquela hipócrita da Sarah Jessica Parker vai te deixar em paz?’ O seu contato contínuo é uma dolorosa lembrança do quão cruel você realmente foi e ainda é. Vou te deixar bem claro (se ainda não deixei): Você não é minha família. Você não é minha amiga. Então estou escrevendo para te dizer pela última vez que pare de explorar a nossa tragédia tentando se passar por boa pessoa”, escreveu em tom de desabafo.
Ainda na legenda da publicação, Kim acrescentou o link de um artigo do site New York Post. O texto trazia declarações de fontes anônimas que alegavam que Cattrall nunca recebeu o mesmo salário que Parker e que ela teria sido deixada "na geladeira" pelas protagonistas da série.
Sarah nunca respondeu o post, mas, em entrevista à revista “People” na época, deu sua versão do ocorrido: “Nunca houve uma briga. Isso foi totalmente criado porque eu nunca respondi. E não vou responder porque ela precisava dizer o que disse. E isso é direito dela. É uma briga de uma pessoa só”.
Portanto, mais do que esperado a ausência de Kim Catrall no revival da série.
Uma pena! Pra mim, sua personagem, a Samantha Jones, era o sexo de Sex and the City. Retomar a série sem ela vai ser um desafio, principalmente por ser dela as maiores pérolas dos diálogos no programa.
A nova temporada de Sex and the City, batizada de ‘And Just Like That...’, seguirá Carrie Bradshaw (Parker), Miranda Hobbes (Nixon) e Charlotte York (Davis), que saltam da jornada de sua amizade aos 30 anos para a realidade ainda mais complicada da vida e da amizade aos 50 anos. A produção deve começar a ser gravada em Nova York, ainda no primeiro semestre de 2021. A data de lançamento, na plataforma HBO Max, não foi divulgada.
Além de atuarem na série, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis também serão produtoras executivas da nova temporada. Cada uma das protagonistas vai receber mais de US$ 1 milhão por episódio, totalizando mais de US$ 10 milhões.
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.