Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Spencer

Spencer

Apesar da enorme preguiça que eu tenho da Kristen Stewart, li que ela estava muito bem no papel de Diana, neste filme. E não li nada a respeito do enredo nem nada.

 

O filme se passa em dezembro de 1991, quando a família real se junta em Sandringham House (Norfolk, Inglaterra) para as celebrações de Natal. Durante esses dias, se sentindo esmagada pela pressão sob a qual que tem vivido os últimos anos, Diana (Kristen Stewart) decide terminar o casamento com Charles, o príncipe herdeiro da coroa inglesa, e afastar-se definitivamente da família real.

 

Apesar da surpreendente boa atuação de Kristen, o filme é muito monótono. E também, me passou uma outra impressão de Diana que jamais imaginava, como uma pessoa um pouco desequilibrada mentalmente (mas quem sou eu para conhecer sobre a pessoa da Princesa de Gales, né? Rs). Realmente, um filme bem fraco, não recomendo ir ao cinema. Se tiver curiosidade, como eu tive, aguarde passar na TV, e não tenha grandes espectativas.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.