Dica de livro: Pelejas de Ojuara, o homem que desafiou o diabo, Nei Leandro de Castro
Ojuara nasceu aos 28 anos. Até então, em seu lugar existia Zé Araújo, homem triste que vivia sob o domínio do sogro e da esposa Dualiba.
Nove anos mais velha, com um apetite sexual cheio de extravagâncias, não dava sossego ao marido. Mas a união terminou sete anos, quatro meses e nove dias depois. Zé sumiu para dar vez a Ojuara.
Começa aí sua longa saga. No chão de cactos, Ojuara fez sua viagem, travou suas pelejas, exerceu sua sedução, viveu a boemia, não calou o homem novo que nasceu dentro dele. "As Pelejas de Ojuara" traz personagens repletos de encantamento: são bruxos, valentões, mentirosos, vaqueiros, assombrações, todos sob o áspero cenário do sertão nordestino.
Mas nesse romance sertão também é magia, com cavalos que voam, terras onde correm rios de leite e mel, pavões misteriosos, brigas do guerreiro com o príncipe das trevas.
Fonte: Amazon
Dica de filme: Desobediência
Luciana Andrade
Coluna Dicas de Livros e Filmes
Bibliotecária e Psicologa formada há alguns anos.. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicologa voluntária . Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com