Confesso que, quando assisti ao trailer, não me interessei muito em assistir. Achei que era um filme bobinho demais. Quando fui ao cinema ver outro filme, e este teve problemas técnicos e não foi exibido, o único que ainda conseguia assistir, pelo horário, foi este.
Com 15 anos de vida em comum, o casamento de Julio e Ana já não é o que era. Apesar de se quererem bem, estão constantemente a implicar um com o outro e, em termos físicos, as coisas há muito que esfriaram. Tudo se agrava quando Laura e Salva, um casal aparentemente feliz e de bem com a vida, se muda para o andar de cima. Pelos sons que chegam ao andar de baixo, parece que os novos vizinhos têm uma relação bastante mais excitante do que a sua. Um dia, Ana os convida para um jantar.
Achei bem melhor do que esperava. Sim, é um filme bobinho, mas no bom sentido. Uma comédia espanhola agradável. O personagem Julio é o que mais me divertiu, com sua extrema ironia. Vale ver quando este estiver disponível em streaming.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.