Moradores ficam furiosos com a liberação de 500 milhões de mosquitos geneticamente modificados na Flórida

Moradores do vilarejo de Islamorada, na Flórida, nos Estados Unidos, vão participar de um experimento genético controverso conduzido pela empresa britânica de biotecnologia Oxitec. O estudo consiste em liberar meio bilhão de mosquitos geneticamente modificados para controlar a população de Aedes Aegypti na região, que pode ajudar a combater doenças como dengue e a Zika.

shutterstock_1785115121.jpg

Virginia Donaldson disse ao portal Futurism que dois homens uniformizados solicitaram que ela participasse de um “programa de controle de pragas”. Com pressa, Donaldson foi uma das que acabou assinando a prancheta e observou enquanto um dispositivo de captura de mosquitos foi colocado em seu quintal.

Alguns moradores se posicionaram a favor da ideia, enquanto outros repudiaram o experimento, ameaçando até destruir os equipamentos da companhia. Os defensores dizem que esta é uma nova maneira de livrar a área de mosquitos transmissores de doenças. Já os oponentes, relatam que a Oxitec pretende usar a comunidade como cobaia para sua pesquisa.

Polêmica aprovação do projeto

O plano da empresa foi aprovado no ano passado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA – United States Environmental Protection Agency) por meio de uma autorização especial.


Do ponto de vista científico, várias coisas se destacam na decisão da EPA de liberar o experimento. A primeira é: a agência nunca pediu para a Oxitec realizar testes em gaiola, experimentos que mostrariam como os mosquitos modificados se saem em um ambiente controlado. Algo que ajudaria a revelar problemas antes que eles tenham a oportunidade de causar danos reais.

A licença também não exige que ninguém meça se o experimento realmente levará a uma redução na transmissão de doenças ou se causará impactos no ecossistema. “Não há ciência revisada por terceiros, não há estudos de segurança, não há estudo de impacto ambiental”, disse Meagan Hull, outra residente da região.

Parte do processo regulatório também foi omisso aos olhos do público. Apenas duas páginas da documentação sobre o projeto foram disponibilizadas no site da EPA, o que gerou milhares de comentários negativos.

O experimento, que está programado para começar em breve, terá como alvo a espécie Aedes Aegypti (velho conhecido no Brasil). O teste, segundo a empresa, pode ajudar a impedir a propagação de doenças como a dengue e a Zika, além de representar uma forma pontual de matar pragas sem o uso de inseticidas químicos. O que significa menos danos aos insetos, como abelhas e borboletas, e a perda de biodiversidade.

No entanto, um experimento anterior conduzido pela mesma Oxitec no Brasil, no qual a empresa também liberou mosquitos que carregavam um gene modificado, cientistas não afiliados à empresa publicaram pesquisas afirmando que alguns dos mosquitos haviam acasalado, criando uma população híbrida capaz de sobreviver na selva. Por isso, ativistas ambientais, acadêmicos e residentes se uniram contra a pesquisa conduzida na Flórida.

shutterstock_1333613630.jpg

Em contrapartida, se tudo funcionar como o esperado, experimentos como esse mostram que os cientistas serão eventualmente capazes de manipular geneticamente doenças infecciosas como a malária e a própria dengue. Entretanto, a conturbada aprovação do estudo da Oxitec também abrirá precedentes para liberações de outras espécies modificadas no meio ambiente. O que indica que a tecnologia acabou evoluindo mais rápido do que as regulamentações destinadas a mantê-la sob controle.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/04/28/ciencia-e-espaco/moradores-ficam-furiosos-com-a-liberacao-de-500-milhoes-de-mosquitos-geneticamente-modificados-na-florida/amp/

Rainha Elizabeth II homenageia a maior marca de sex toys do Reino Unido com prêmio após crescimento de 365% em vendas

O prêmio permite que a empresa LoveHoney use o emblema do Queen's Award em publicidade, marketing e embalagens por cinco anos como um símbolo de qualidade e sucesso

lovehoney_queen_elizabeth.jpg

A Rainha Elizabeth II homenageou a maior marca de brinquedos sexuais da Grã-Bretanha com um prêmio. A Lovehoney recebeu o prêmio "The Queen's Award for Enterprise" pelo crescimento contínuo nas vendas no exterior nos últimos seis anos. Desde 2015, as vendas da empresa no exterior cresceram de 12 milhões de libras (~ R$ 89,3 milhões) para 56 milhões de libras (~ R$ 417 milhões), um aumento geral de 365% da empresa sediada em Bath, na Inglaterra.

O prêmio - descrito como "o maior prêmio para o sucesso nos negócios" - permite que a LoveHoney use o emblema do Queen's Award em publicidade, marketing e embalagens por cinco anos como um símbolo de qualidade e sucesso.

Fonte: https://revistamonet.globo.com/amp/Noticias/noticia/2021/04/rainha-elizabeth-ii-homenageia-maior-marca-de-sex-toys-do-reino-unido-com-premio-apos-crescimento-de-365-em-vendas.html

Projeto da Casa da Criança de Valinhos reúne várias atividades

A arte como uma janela aberta para a vida

Jessica_Santos_Janela_Aberta_2.jpg

“Uma infância sem arte e proteção seria viver um tempo muito triste e arriscado”, relata Jéssica Santos, estudante do último ano de Ciências Contábeis, que teve a oportunidade de frequentar as oficinas de arte, entre outras atividades no Projeto Janela Aberta, da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. Com dezenas de oficinas como canto, violão, capoeira, pintura em tela, inglês e tecnologia, a instituição oferece à comunidade a chance de desenvolver habilidades, ampliar o conhecimento e a cidadania para mais de 150 inscritos por ano.

 

Com 12 anos de vivência profissional no campo da arte, a professora Maria Helena Dias Paes, que também é psicóloga de formação, ministra oficinas de pintura em tela na Casa da Criança e no Centro Cultural, ambas atuações são realizadas pela Secretaria de Cultura de Valinhos. Com objetivo de ensinar a pintar e a sensibilizar as pessoas por meio da arte, as aulas já foram realizadas para mais de mil pessoas.

Jessica_Santos_Janela_Aberta_1.jpg

 

Para Maria Helena, o conceito da pintura vai além da composição de cores, elementos geométricos, figurativos e da natureza. As imagens referenciais podem ser captadas de forma particular para cada pessoa. “A criatividade individual revela muito da complexidade da personalidade, do inconsciente e pode ser uma grande aliada na arte e na vida. Identifico isso em cada aluno, durante as aulas e também depois, há relatos emocionantes dos benefícios da prática da pintura na vida de alunos, mesmo após anos do aprendizado. Recomendo que todos possam descobrir por meio da arte o vasto universo que se abre e contribui definitivamente para toda a nossa existência, sobretudo em tempos de adversidades que estamos vivenciando com a pandemia”, explica a professora.

 

Após mais de quatro anos de atividades no Janela Aberta, Jessica Santos registra em detalhes as suas experiências no projeto e os benefícios presentes até hoje na sua vida.

 

“Eu e meus irmãos tivemos a possibilidade de contar com as oficinas no Janela Aberta, o que fez toda diferença em nossas vidas, pois minha mãe sempre trabalhou duro o dia inteiro, sozinha garantia o sustento da família. A nossa infância foi marcada pelas oficinas de arte, pintura, teatro, música e tantas outras atividades que reforçavam bons valores e ética. Na Casa da Criança estivemos protegidos, longe das ruas, da violência e das drogas. Foi no Janela também que me entusiasmei pela pintura em tela, com a professora Maria Helena. Guardo até hoje os quadros que produzi e principalmente todo carinho, amor e respeito que recebi. Agora, prestes a concluir a faculdade, trabalhando, sigo apoiando a minha mãe com as contas de casa, e penso em me especializar, quem sabe, em auditoria e um dia voltar a pintar quadros também. Caso pudesse, diria às crianças e aos adolescentes para aproveitar cada segundo nas atividades da instituição. Sinto saudades e gratidão pelas oportunidades”, conta a estudante.

 

O Projeto Janela Aberta e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são realizados em parceria com a Secretaria de Municipal de Assistência Social, a Secretaria de Cultura e a Secretaria Municipal de Esportes. Atualmente, seguem com atividades remotas para as crianças, com vídeos interativos, como o “Jornal do Janela” e o “Diário de Bordo” contendo atividades impressas como palavras cruzadas, desafios de identificação de imagens de integrantes do programa, jogos de conscientização para os cuidados com a saúde, boas maneiras, autorretrato, informação sobre direitos das crianças e dos adolescentes. Os inscritos recebem o material e devolvem preenchido para ganhar novos diários.    

 

Para apoiar os projetos da Casa da Criança de Valinhos ligue 19 3871-0546 ou acesse o site casadacriancadevalinhos.org.br.

 

 

Sobre a Casa da Criança de Valinhos

 Há 28 anos, a Casa da Criança de Valinhos, reconhecida com o prêmio Melhores ONGs do Brasil e Selo de confiança DOAR (dois anos consecutivos), atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecem três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.

www.casadacriancadevalinhos.com.br

Aula online gratuita sobre: Mercado de Luxo com Karine Rodrigues/Manu Berger

Mais Estilo completa 9 anos e para celebrar traz o evento online gratuito Imagem, Tendências e a Comunicação no Mercado de Luxo

7e8b24e1-27a6-4bbd-a29c-7d30f0514d9b.jpg

As palestrantes serão a consultora e professora de moda Karine Rodrigues e a especialista no segmento de luxo Manu Berger

A Mais Estilo antes conhecida como WindK , empresa de serviços e cursos, localizada em Campinas (SP), completa 9 anos, e para celebrar preparou um evento incrível, no formato online, no próximo dia 12, a partir das 18h30.  A aula traz como tema “Imagem, Tendências e a Comunicação no Mercado de Luxo”, a inscrição é gratuita e pode ser realizada no link https://cutt.ly/gv4MnaM

A renomada consultora e professora de moda Karine Rodrigues, além de proprietária da Mais Estilo ministrará a aula que tem como convidada a especialista no segmento de luxo Manu Berger, CEO do portal Terapia do Luxo e diretora de criação da Tdl Agency.

Os tópicos abordados na aula serão “A história da moda e o mercado de luxo”, “Significados das cores e posicionamento de marcas” e “Curiosidades sobre a moda e o mercado de luxo”.

As vagas são limitadas!

Sobre Karine Rodrigues 

Karine C. Rodrigues é formada em design de moda pela faculdade Esamc Campinas e se formou como consultora de moda e estilo pelo Instituto Marangoni de Paris e pelo Image Resource Center of NY .

Karine  tem pós-graduação em criação de imagem e Styling pelo Senac (SP) e se especializou  em Visagismo pelo renomado Phillip Hallawel. 

Atualmente é professora da Esamc e também é proprietária da empresa Mais Estilo que oferece serviços e cursos na área de moda.

Sobre e a história da Mais Estilo

Há oito anos Karine Rodrigues ainda estudante de moda criou o blog de moda WindK. O sucesso foi tanto que ao se formar ele virou uma empresa. Karine sempre se inovando e aperfeiçoando no Brasil e no exterior criou o quadro “Mais Estilo” no seu Instagram, a novidade “bombou” tanto que virou uma marca da consultora. Porque então não juntar a experiência profissional, o amadurecimento que a primeira empresa proporcionou ao sucesso do quadro e mudar o nome WindK, e assim nasceu a Mais Estilo com Karine Rodrigues, em maio de 2020.

A Mais Estilo está localizada em Campinas (SP), e disponibiliza diversos cursos de moda e estilo online ou presencial e cursos na área de moda, em parceria com renomados nomes desse segmento. Oferece serviços como Análise de Cores, Consultoria de moda, Personal Shopper, Visagismo entre outros. 

Sobre Manu Berger

Manu Berger é graduada em Direito e trabalhou durante anos como diretora financeira de uma grande organização. Em busca de realização pessoal, se especializou no mercado de luxo em renomados centros de ensino como a Florence University of the Arts em Florença e o Instituto Français de la Mode em Paris.

Possui formação na Itália, França e Brasil em Gestão do Luxo nos mais reconhecidos institutos internacionais e nacionais, como Marangoni, FAAP e FIA.

Atua como CEO da Terapia do Luxo, o mais importante portal de conteúdo sobre o universo do alto padrão da internet brasileira, e Diretora da TdL Agency, agência de comunicação integrada especializada em atender clientes do mercado de luxo.

Além disso, ministra cursos no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Centro Europeu, IBMEC, IED e palestras sobre o segmento no Brasil e internacionalmente.

Serviço

Mais Estilo completa 9 anos e para celebrar traz o evento online gratuito Imagem, Tendências e a Comunicação no Mercado de Luxo

Data: 12/05.

Horário: a partir das 18h30.

Evento online: gratuito.

Inscrições: https://cutt.ly/gv4MnaM

Instagram Mais Estilo: https://www.instagram.com/maisestilok/

Isntagram Karine Rodrigues: https://www.instagram.com/karinecrodrigues/

Instagram Manu Berger: https://www.instagram.com/manuberger/

 

A versatilidade e a funcionalidade do COLETE, que apesar de atemporal é um dos hits da estação

Confira dicas dessa peça com a consultora de moda Karine Rodrigues

568e17004193ddcc0cdc3151af112993.jpg

 

O colete é uma peça atemporal no nosso armário, além de complementar a produção a peça fica funcional no look. Em 2021, será um dos hits do outono-inverno. Vamos aprender mais sobre essa tendência com a consultora e professora de moda Karine Rodrigues!

Karine comenta, “o colete entra como uma terceira peça e quando falamos em terceiras peças, estamos falando de peças que entram para valorizar a composição de uma forma mais inusitada, além de tudo pode transformar o look básico em algo muito mais moderno e interessante. A terceira peça será um “STATEMENT”, que nada mais é que uma peça chave para deixar a sua produção inesperada”.   “Lembrando que a peça ainda pode trazer mais à tona os seus estilos pessoais”, completa a consultora.

Segundo a consultora de moda, nos dias mais quentes podemos usar modelos de coletes mais esportivos ou até modelos mais formais, como os de alfaiataria, que são um blazer sem manga. Hoje em dia existem de modelos mais simples e básicos a peças mais over e amplas. “Aposte em coletes de alfaiataria, eles são elegante e um ótimo modelo para usar no estilo o hi-lo”, diz Karine.

E porque a peça é funcional?  O colete é bem-vindo como um #truquedeestilo para complementar a vestimenta, ele também valoriza a silhueta, como exemplo, em pessoas que possuem o quadril mais largo ou querem disfarçar uma barriguinha que incomoda no dia a dia. Karine Rodrigues completa “o colete entra como uma peça coringa, equilibrando e valorizando as proporções da silhueta”.

E que tal apostar no colete para completar o look? A peça irá trazer um toque mais cool e inusitado a seus looks do dia a dia. A consultora comenta que o colete pode ser usado também no trabalho como exemplo, em modelos de alfaiataria mais tradicional ou até mesmo, os mais longos e over.  A peça é atemporal e compõe muito bem a vestimenta, tanto em dias mais quentes como em dias mais frios.  Karine cita que hoje encontramos muitos modelos que lembram casacos de inverno, porém sem manga. Outra dica para fechar o assunto, é usar o colete como sobreposição com vestidos, dando um toque único e versátil, a peça.

Sobre Karine Rodrigues

Karine C. Rodrigues é formada em design de moda pela faculdade Esamc Campinas e se formou como consultora de moda e estilo pelo Instituto Marangoni de Paris e pelo Image Resource Center of NY . Karine  tem pós-graduação em criação de imagem e Styling pelo Senac (SP) e se especializou  em Visagismo pelo renomado Phillip Hallawel.  Atualmente é professora da Esamc e também é proprietária da empresa/escola Mais Estilo. 

Serviço

Site Mais Estilo: https://www.maisestilok.com.br/  

Instagram Mais Estilo: https://www.instagram.com/maisestilok/

Instagram Karine Rodrigues: https://www.instagram.com/karinecrodrigues/

Doce como amor de mãe "Kopenhagen lança dois presentes para celebrar o Dia das Mães"

Comemorado no Brasil desde 1932, o Dia das Mães é sem dúvidas uma das datas mais doces do calendário, e para comemorar o dia como se deve, todo o mercado de presentes se movimenta a fim de oferecer aos filhos opções que atendam aos diferentes perfis de mães.

Como opção certeira para fazer a alegria das mães, a Kopenhagen lança dois presentes inéditos:

unnamed.jpg

TABLETES MENSAGENS

Esta caixa é composta de 10 mini tabletes (chocolate ao leite, branco, amargo, meio amargo, amargo com caramelo crocante e flor de sal, e chocolate ao leite com coco). Ideal para aquela mãe que é alucinada por chocolate e que não consegue escolher um sabor preferido porque ama todos na mesma medida.

Preço: R$ 59,90

unnamed (1).jpg

COLEÇÃO BOMBONS

São 18 bombons (chocolate ao leite com caramelo crocante, mesclado de chocolate branco e amargo, chocolate branco com recheio de morango e chocolate amargo com recheio de licor de cacau) trabalhados em formato de rosa, pensados para aquela mãe romântica, que ama receber chocolates e flores em datas especiais.

PREÇO: R$ 75,90

Além dos produtos que são lançamentos específicos para a data, a marca reforça a facilidade que o consumidor tem para comprar Kopenhagen.

“Estamos vivendo um momento em que o cliente tem demandado cada vez mais conveniência e, temos encabeçado diversos movimentos junto aos nossos franqueados para satisfazer as expectativas dos nossos clientes nesse sentido. Para o dia das mães, os produtos poderão ser adquiridos nas lojas físicas, por meio do nosso site (Kopenhagen.com.br), dos aplicativos parceiros (iFood e Rappi), e também diretamente no WhatsApp da loja mais próxima. Desta maneira garantiremos que todas as mães possam receber o seu presente Kopenhagen em comemoração ao dia delas”, explica Maricy Porto, Diretora Executiva da Kopenhagen.

Nesses tempos em que nem sempre a presença física é possível, um chocolate traduz um “eu te amo” como nenhum outro tipo de presente e, com Kopenhagen que é uma marca que cria elo emocional com os consumidores, garante com que a data seja doce como amor de mãe.

 

  • Créditos das imagens: Gustavo Arrais

 

SOBRE A KOPENHAGEN

Marca de luxo com 93 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos. A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite ou Cherry Brandy. Hoje, a marca possui 405 lojas, três delas lojas-conceito - duas na cidade de São Paulo, localizadas na Rua Oscar Freire, nos Jardins, e na Vila Nova Conceição, além de uma no Rio de Janeiro, no Village Mall.