LBV celebra o Dia do Amigo com Ações Solidárias por todo o país

Data convida à reflexão sobre a importância da amizade e mobiliza a sociedade para ajudar quem mais precisa



Neste 20 de julho, Dia do Amigo, celebramos os laços que nos conectam e reforçamos que a verdadeira amizade também se manifesta por meio de gestos concretos de Solidariedade.



Mais uma vez, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza ações em diversas cidades brasileiras, incentivando doações e engajando a sociedade em uma grande corrente de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.



Com o lema “Seja um amigo solidário e abrace uma causa que importa”, a campanha ressalta o valor da amizade como ponte para a construção de um mundo mais justo, fraterno e solidário.

Por isso, dos dias 14 a 20/7, uma programação especial está sendo preparada pela Instituição em suas unidades socioeducacionais no país, afinal, a verdadeira amizade se demonstra com gestos de Solidariedade e carinho.  

Participe do Amigo Solidário da LBV!  

– Faça doações on-line: acesse www.lbv.org.br ou via Pix Solidário: doar@lbv.org.br

– Seja voluntário(a) nas ações sociais da LBV. Inscreva-se: https://www.lbv.org/contato/seja-um-voluntario

– Compartilhe essa iniciativa solidária! Marque seus amigos nas redes sociais e convide-os a colaborar e marque também o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook. 



1 Happy Meeting Talks mais um evento criado por Raquel Baracat que deu certo! Vem comigo!

O Happy Meeting você já conhece, pois estamos na 40 edição de um jantar para fazer amigos e negócios sensacional!

Agora Raquel Baracat foi longe com sua criatividade e criou o Happy Meeting Talks.

Ela prestou atenção ao observar que a maioria do seu grupo adora o formato do Happy Meeting, que consiste em um jantar descontraído sem palestras, mas ficou preocupada com aqueles que entram para o grupo e querem falar, se manifestar e palestrar.

Aí pensou: Por que não fazer outro evento apenas com palestras?

E não é que deu certo!

O Happy Meeting Talks é uma tarde de palestras em forma de bate-papo onde cada um fala de 20 a 30 minutos e neste evento e traz a oportunidade do pessoal do grupo do Happy Meeting falar sobre a sua empresa presencialmente e claro, ter possibilidade de vender mais!

O último foi em junho na Desae Casa de Chá e Confeitaria e a segunda edição será dia 15/07 no Varandas Santiago das 14:00 as 19:00

Para participar do evento, apenas envie seu nome para Raquel Baracat (o evento é gratuito, porém é necessário reservar sua vaga)

Já temos data para o de Setebmro que ocorrerá dia 16/09 e só temos duas vagas para palestrantes participar, esgotou tudoooo em 24 horas!

O valor para palestrar é de 200,00 e precisa ser filiado ao grupo do Happy Meeting, para se filiar o valor 70,00!

Para mais infos: (19)992041529


39 Happy Meeting no Pecorino Iguatemi!

Nem preciso dizer que foi mais uma edição de sucesso! Vou repetir outro Happy no Pecorino, pois foi um dos melhores jantares que tivemos, atendimento excelente!



Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Trama de meninos e Filme: Sobreviventes

Dica de livro: Trama de meninos

Os contos de Carrascoza nos trazem experiências delicadas e marcantes, felizes e tristes, numa tessitura minuciosa sobre os anseios de cada um de nós. Em "Começo", história que abre este volume, um pai sente a tristeza da despedida. O filho vai pegar a estrada e voltar para a cidade, depois de um dos poucos finais de semana em que estiveram juntos.


No conto final, "Últimas", há um pai que aguarda. Aguarda seu filho, que percorre a estrada para encontrá-lo, depois de tanto tempo sem se verem. Mas há interrupções no caminho, há imprevistos, e, assim como o pai, nós leitores nos angustiamos com sua demora, ansiamos pela sua chegada, quando finalmente estará seguro.


Entre a despedida de um pai e a espera de outro, tramas de vidas se entrelaçam, se completam ou se desfazem. Algumas são interrompidas de forma trágica. Outras claudicam, chegam perto da ruína, mas se regeneram com fios mais fortes. Há saudade pelos que se foram, há luta, há esperança na abertura de novas possibilidades.

Fonte: Amazon

Dica de filme: Sobreviventes

Luciana Andrade

Coluna Dicas de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicóloga formada há alguns anos. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicóloga voluntária. Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

Na ONU, LBV faz recomendações de suas boas práticas durante Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável

 Evento fará revisão dos ODSs 3, 5, 8,14 e 17


De 14 a 24 de julho de 2025, será realizado, em Nova York, EUA, o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável (Ecosoc), da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordará o tema: “Promovendo soluções sustentáveis, inclusivas e baseadas em ciência e evidências para a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para não deixar ninguém para trás”. O objetivo do encontro é fazer uma revisão dos ODSs 3, 5, 8,14 e 17.



A Legião da Boa Vontade (LBV), organização da sociedade civil com status consultivo geral no Ecosoc/ONU desde 1999, apresentará recomendações de suas boas práticas socioeducacionais, em sintonia com a Agenda 2030, organizadas em duas principais frentes: o ODS 8 — Trabalho Decente e Crescimento Econômico — e o 17 — Parcerias para a Implementação dos Objetivos. 


No documento, a LBV, que neste ano está completando 75 anos de trabalho nas áreas da assistência social, educação, ações humanitárias e de comunicação social e educativa, destaca as seguintes iniciativas: os programas Capacitação e Inclusão Produtiva, com cursos gratuitos para jovens e adultos, especialmente mulheres em situação de vulnerabilidade (mães solo, desempregadas), e Aprendiz da Boa Vontade (Socioaprendizagem), voltado a jovens de 14 a 24 anos, bem como as parcerias realizadas com empresas para a formação teórica e prática profissional desse público e a Escola Técnica Boa Vontade, que oferta o curso gratuito de Rádio e Televisão, também com foco na inserção, reinserção ou requalificação profissional de jovens e adultos ao mundo do trabalho. 



A LBV também ressalta as ações de incentivo à formação e ao acesso ao ensino superior para jovens realizadas pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto, em São Paulo/SP, Brasil; a mobilização de voluntários e o engajamento com parceiros estratégicos em Ações Humanitárias; e as iniciativas focadas na sustentabilidade e na economia circular em parceria com a Indústria Fox, por meio do programa Eletrosolidário, que faz recolhimento e descarte ambientalmente adequado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, revertendo-os em recursos para projetos sociais.



O documento ainda traz uma importante reflexão fraterna do presidente da LBV, o educador José de Paiva Netto, sobre os caminhos da sustentabilidade e do progresso coletivo, constante de seu artigo “Aqui se estuda. Formam-se cérebro e coração”: “(...) Um dos maiores desafios atuais das nações emergentes ou das que já atingiram o mais alto patamar de crescimento material de suas economias é o do desenvolvimento sustentável. Contudo, se desejamos ver o progresso partilhado com todos, acreditamos e temos proposto que o desenvolvimento solidário deva, antes de tudo, iluminar as atitudes dos habitantes da Terra e de suas futuras gerações — do maior ao menor — de nossa morada coletiva. Portanto, além de uma política pública eficaz, o planeta exige o compromisso com uma consciência nova, firmada em princípios que garantam a continuidade da Vida e a coexistência humana acima de todos os outros interesses. Tal mentalidade fomenta ações conjuntas entre os países que visem ao socorro dos povos urgentemente necessitados de alguém que lhes estenda as mãos, ainda mais as crianças e os mais jovens, futuros construtores de tempos melhores. É fundamental, portanto, que a oportunidade nos bancos escolares lhes seja dada”.



LBV na ONU

Em virtude da ampla abrangência de seus serviços, programas e ações e da excelência no trabalho realizado, a Legião da Boa Vontade mantém relação consultiva com a Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1994, por intermédio do Departamento de Comunicação Global (DCG) desse organismo internacional e, desde 1999, com o Conselho Econômico e Social (Ecosoc) das Nações Unidas, no qual a Instituição possui status consultivo geral.



Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Jurassic World: Rebirth (título no Brasil: “Jurassic World: Recomeço”)

Jurassic World: Rebirth (título no Brasil: “Jurassic World: Recomeço”)

Quando assisti ao último filme da franquia, me arrependi e disse a mim mesmo que não assistira a nenhum outro filme, mas quando soube deste filme, e assisti ao trailer, achei que poderia ser diferente, pois me remeteu mais para o primeiro do que para os últimos. E o elenco, sendo totalmente novo, me pareceu que poderia também, apresentar coisas novas e diferentes...




Cinco anos após o caos que alterou para sempre o curso da história em “Jurassic World: Domínio”, os dinossauros foram confinados a um local bem distante e inacessível. Agora, com o objetivo de desenvolver um medicamento revolucionário capaz de salvar milhões de vidas, Zora Bennett (Scarlett Johansson) é escolhida para liderar uma missão de alto risco, acompanhada pelo prestigiado paleontólogo Dr. Henry Loomis e pelo especialista em sobrevivência Duncan Kincaid (Mahershala Ali). 

A expedição os leva à Ilha Saint-Hubert – outrora centro de pesquisa da InGen e berço do lendário Jurassic Park – onde deverão recolher DNA das três maiores criaturas pré-históricas alguma vez conhecidas. Mas nada os poderia preparar para o que estavam prestes a enfrentar.

Apesar de não ser tão fraco quanto o último, não é assim tão melhor. Muitos clichês, diálogos fracos e você sabe exatamente quem vai morrer e quem não vai. E também sabe como vai ser o final. Fico chateado de pensar que mentes tão grandes como Spielberg (produtor) insistam em fazer algo tão “sem sal” assim. Acho que a molecada, que não tem na memória o comecinho da franquia, deve gostar. E valeu muito pelos excelentes efeitos visuais. Mas só. 

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.