Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Yesterday; Spider-Man: Far from home

Yesterday

Yesterday.jpg

Quando vi o trailer, fiquei bastante ansioso para assistir ao filme. Pareceu ser um enredo muito bom, e fiquei curioso para saber como iria se desenrolar.

 Jack Malik é um músico, sem grandes sucessos, que após ser atingido por um ônibus, a noite, durante um apagão global, se torna a única pessoa que se lembra dos Beatles.

Ele, então, se torna famoso, levando crédito por escrever e tocar as músicas do esquecido quarteto de Liverpool.

 Achei o filme muito criativo, muito divertido, e o ator principal manda muito bem nas canções. Mesmo para quem não é fã dos Beatles, vale assistir com certeza. Uma excelente diversão!

 Spider-Man: Far from Home (título em Português: “Homem-Aranha: Longe de Casa”)

spider-man-far-from-home-poster.jpg

Como já disse nos comentários de outros filmes da Marvel, não sou leitor de HQ, mas costumo assistir a todos os filmes de super-heróis em exibição. Quando vi o trailer deste, gostei de saber que seria ambientado fora de Nova Iorque, onde vive o Homem-Aranha, e se passaria em algumas cidades europeias.

 Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heróica, ele precisa enfrentar alguns vilões que surgem em cidades do Velho Continente, como Veneza, Praga e Londres, e também a aparição do enigmático Mysterio.

 É basicamente mais do mesmo: vilão aparece, herói quase morre, mas luta para detê-lo. E eu adoro! Um filme, como sempre, recheado de bons efeitos visuais. E Tom Holland, na minha opinião, fazendo um excelente papel de Peter Parker. Quem gosta do tipo de filme, tem que assistir!

 

 

 

 

 

Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Cantos da Cantuária e Filme: No portal da eternidade

Dicas de livro: Cantos da cantuária por Geoffrey Chaucers

download.jpg

Os Contos de Cantuária (The Canterbury Tales) começaram a ser escritos por Geoffrey Chaucer em 1387. A obra consiste em uma coleção de histórias em prosa e em verso e é considerada um marco da literatura inglesa.

A obra  Os Contos de Cantuária começa com uma romaria feita por vinte e nove peregrinos juntos à cidade de Cantuária para visitarem o túmulo de Santo Tomás Beckett, Arcebispo de Cantuária. Os romeiros pernoitam em uma estalagem ao sul de Londres. No local, o Albergueiro sugere, para que os viajante se distraiam durante o percurso, que contem duas histórias durante a ida e façam o mesmo na volta, dando um jantar como prêmio ao melhor narrador. Basicamente, Os Contos de Cantuária são os contos destes peregrinos somados ao Prólogo Geral, no qual há uma apresentação de cada romeiro.

Indicando as particularidades de cada peregrino, os contos são variados. Começam com o conto de um cavaleiro narrando um romance de cavalaria, a segunda história é de um moleiro, que conta algo completamente diferente do primeiro, utilizando-se do erotismo e baixo calão em uma história sobre adultério. Todas as histórias indicam o contexto que envolve as características do narrador e de sua classe social.

O livro expõe o panorama medieval da época, como as pessoas viviam e descreve tipos que representavam as diversas camadas sociais. Apesar disso, alguns críticos dizem que Chaucer não mostra no livro nem as classes mais altas e nem as mais baixas, indicando que tinha medo de ofender a aristocracia e sua antipatia pelos pobres”.

Contrariando essas críticas, são percebidas sátiras e uma sensibilidade do autor à sociedade da época. Um bom exemplo é o Conto de Chaucer sobre Sir Topázio, onde indica a que os ideais cavaleirescos estavam em decadência, usando como exemplo, na figura do efeminado protagonista do conto, o fato de a burguesia mercantil usurpar benefícios da nobreza. Outra crítica é encontrada no Prólogo, em que Chaucer descreve uma mercador que esconde seus fracassos atrás de uma máscara pomposa de dignidade.

Existem poucos dados bibliográficos sobre Geoffrey Chaucer. Porém, sabe-se que o autor nasceu em Londres por volta de 1340 e seu pai era um comerciantes de vinhos que tinha certa influência, pois conseguiu colocar seu filho como pajem junto ao Príncipe Lionel. Assim, Chaucer teve a oportunidade de ser educado junto à corte, conhecendo etiqueta, manejo de armas, latim, francês, literatura antiga e contemporânea. O escritor morreu no dia 25 de outubro de 1400 e foi sepultado na célebre Abadia, próximo ao local onde eram sepultados os reis ingleses.

Fontes:
CHAUCER, Geoffrey. Os Contos de Cantuária. São Paulo: Queiroz, 1988.
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Canterbury_Tales
http://www.sumarios.org/sites/default/files/pdfs/53116_6209.PDF


Dicas de filme: No portal da eternidade

Dml1k6BU4AEPdlP.jpg
Luciana+(1).jpg

Luciana Andrade

Coluna Dica de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicologa formada há alguns anos.. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicologa voluntária . Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

Novo anunciante do site - Ragatella Pizzeria, confiram!

Desde 1986, fazendo a "tradicionalmente deliciosa" pizza de massa fina e crocante, com muito recheio, e do jeitinho que o cliente gosta !

Ambiente aconchegante de Catina Italiana com atendimento diferenciado para proporcionar satisfação à todos que recebe. O “must” de sabor de pizza é a de espinafre!

O local conta com serviço delivery e para quem quer comer a pizza por lá mesmo tem a carta de vinhos, com marcas especiais e ótimo preço.

A Ragatella fica na Avenida Coronel Silva Telles, 693, cambuí

Horário: ⋅ abre 18:30 e fecha às 23:30

Telefone: (19) 3254-6393

Pedido: ifood.com.br

Banho do bebê - Coluna Pediatria por Dra. Carolina Calafiori de Campos

O momento do banho deve ser muito gostoso tanto para seu bebê, como para você; para isso  veja essas dicas de segurança e aproveite esse momento.

banho bebe2.jpg

Vamos começar falando do principal: JAMAIS deixe o bebê sozinho durante o banho , nem que seja por alguns segundos , por isso antes de começar deixe preparado todo o material necessário e sempre tudo ao seu alcance : banheira plástica, água morna, sabonete infantil neutro , shampoo, cotonete / gaze , álcool 70%, toalha macia, pomada contra assadura e as roupas que o bebê vestirá após o banho.

banho bebe3.jpg

Mantenha sempre o ambiente aquecido, pois os bebes perdem calor muito rápido; por isso janelas e portas devem estar fechadas . Como estamos no inverno você pode optar por manter um aquecedor ligado no ambiente do banho.

Inicie o processo lavando a banheira com água e sabão antes e depois comece a encher com água morna, com temperatura aproximada de 36 a 37,5 graus ; a pele do bebê é mais sensível que a nossa, por essa razão a água não pode estar muito quente. Para testar a temperatura você pode utilizar termômetros específicos para o banho ou seu corpo , colocando o cotovelo ou a região anterior do punho na água . Lembre-se de retirar anéis, pulseiras e relógios antes do banho , você pode, sem querer, arranhar seu pequeno. NUNCA deixar o bebê dentro da banheira enquanto ela estiver enchendo, pois a temperatura da água pode mudar e você pode se enganar com a profundidade. Se ele já fica sentado, nunca coloque água acima da linha da cintura.

banho+bebe1.png

Ao colocar o bebê na água , ele deve estar sentado, mas um pouco na vertical, cerca de 45 graus. Inicie o banho passando uma das mãos em volta das costas da criança, e segure o braço com o polegar e o indicador, em seguida comece com a outra mão lavando a face e cabeça ( você pode usar um shampoo), seguindo de cima para baixo pela região do tronco, barriga , membros, e deixando região genital por fim, evitando contaminações. Depois vire o bebê de costas, para isso coloque a palma da mão aberta no peitinho, e mantenha os dedos polegar e anular por baixo das axilas; ensaboe o dorso também de cima para baixo, deixando o bumbum por último . Terminado de lavar costas e bumbum é hora de desvirar o bebê. Para isso passe a mão direita por baixo, apóie a palma da mão no tórax. Assim que ele estiver seguro, retire a mão esquerda, coloque-a nas costinhas do seu filho e vire-o delicadamente.

Após banho enrole o bebe numa toalha com capuz e coloque-o no trocador ou alguma superfície plana. Enxugue delicadamente, iniciando pela face e cabeça, descendo para o restante do corpo e deixando o bumbum e genitais por último. Muita atenção para as dobrinhas , como pescoço, axilas e virilha, seque-as bem com uma fralda de pano ou toalha de fralda, evitando as assaduras . Limpe o coto umbilical com álcool 70%, você pode usar o cotonete ou gaze estéril.

banho bebe4.jpg

Devo usar hidratante? Normalmente a dos bebês raramente necessita de hidratantes ou loções pós banho. O pH da pele é ácido, o que ajuda a criar uma espécie de barreira protetora contra germes. Se, ainda assim, você quiser usar um desses cosméticos no seu filho, converse com o pediatra e escolha um produto com pH neutro para não alterar essa barreira, com pouco perfume e poucos produtos químicos. Passe o creme contra assaduras de sua preferência , e coloque a fralda. Vista seu bebê de forma apropriada para a estação e com roupinhas confortáveis , o mais rápido possível , e após o banho deixo-o aquecido em uma manta ou em seu colo.

banho-bebe.jpg

Quantos banhos devo dar por dia? O ideal é apenas um banho, principalmente em recém nascidos ; se for necessário mais que um banho, tente usar o sabonete apenas em um deles. Não abuse de sabonetes e shampoos e evite produtos com  odores fortes , prefira produtos destinados para bebês .

Em caso de dúvidas pergunte sempre para seu pediatra ; nenhum post substitui a consulta .

Dra. Carolina Calafiori de Campos

CRM 146.649

Registro de Qualificação em Especialista - RQE 73944

Pediatra pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Intensivista Pediátrica no Hospital da Puc Campinas e na Clínica Congenitus

Quadro “ Papo de Criança “ no Programa Saúde e Você

Colunista do site Raquel Baracat

Instagram : @dra.carolcalafiori

Facebook : Dra. Carolina Calafiori de Campos

Image-22.jpg

Carolina Calafiori de Campos

Coluna Pediatria

Dra Carolina Calafiori de Campos - CRM 146.649 RQE nº 73444 

Médica Formada pela Faculdade de Medicina de Taubaté, Especialização em Pediatria pelo Hospital da Puc Campinas, Especialização em Medicina Intensiva Pediátrica pelo Hospital da Puc Campinas, Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria - Contato: carolinacalafiori@hotmail.com  

 

Forever 21 contrata consultores de reestruturação para evitar falência - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Depois de atingir marcas como Victoria’s Secret, Abercrombie & Fitch, Gap, Guess, Macy’s, Michael Kors, Diesel, Aéropostale e American Apparel, a crise no varejo norte-americano alcançou a Forever 21.

foto 1.jpg

Vendendo tops a US$ 5 e vestidos a US$ 20, a gigante do varejo consegue reduzir seus preços com investimentos em grandes lotes de peças, mas boa parte dos itens tem ficado encalhado, gerando perdas de produtos.

foto 2.jpg

Com a redução da receita da marca, o fundador da rede, Do Won Chang, começou a liquidar seu patrimônio e recorrer a empréstimos. Em fevereiro, o sul-coreano vendeu sua sede em Los Angeles por US$ 166 milhões, mas a quantia não foi suficiente para cobrir os prejuízos de sua companhia. Em abril, a rede anunciou que deixaria o mercado chinês ainda em 2019 e, na Inglaterra, de cem lojas, atualmente são apenas três. No Brasil não se tem notícia, uns até dizem que a liquidação está fora do comum. Seria para liquidar inventário?

foto 3.png

Segundo uma matéria recente do Wall Street Journal, a Forever 21 contratou consultores para reestruturar as operações da empresa e conseguir um financiamento para reabastecer seus estoques.

foto 4.jpg

Se o empresário não conseguir quitar seus débitos, bem como comprar novas mercadorias, a rede pode fechar em breve.

foto 5.jpg

SURGIMENTO DA MARCA

Com pouquíssimo dinheiro, o sul-coreano Do Won Chang chegou em Los Angeles buscando o "sonho americano". Seu plano era abrir um café, mas, depois de três anos, mudou de ideia.

"Me dei conta de que as pessoas que dirigiam os melhores carros, trabalhavam na indústria de roupas", disse ele ao jornal Los Angeles Times.

Com US$ 11 mil juntados na poupança, Do Won e sua mulher, Jin Sook Chang, compraram uma loja de roupas que estava à venda perto do apartamento de um quarto em que moravam.

O negócio consistia em comprar roupas diretamente dos fabricantes coreanos locais a preços muito baixos e vendê-las também a preços irrisórios.

No primeiro ano, as vendas chegaram a US$ 700 mil, possibilitando a abertura de novas lojas. O empresário começou a abrir uma loja a cada seis meses e trocou o nome da marca de Fashion 21 para Forever 21, que se transformou no colosso de fast fashion, com uma receita de US$ 4,4 bilhões, proveniente de 790 estabelecimentos em 48 países, proporcionando a Do e Jin, uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões e a 222ª posição no ranking dos 400 mais ricos dos Estados Unidos pela revista FORBES.

foto 6.jpg

(Foto: A Forever 21 nasceu em 1984 com o nome "Fashion 21")

 

Fonte: Los Angeles Business Journal / Los Angeles Times / Wall Street Journal / Valor Econômico / Exame.

Foto Reprodução: Google / Metrópoles / Forbes.

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.