Bicampeã olímpica, Jaqueline Carvalho visita Conjunto Educacional da LBV

Na oportunidade, a esportista participou da Cerimônia de abertura dos Jogos Internos 2019 do IEJPN.

Da Redação| 15/03/2019 às 10h27 - sexta-feira | Atualizado em 15/03/2019 às 16h23

Nesta sexta-feira, 15, o Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto —, na capital paulista, recebeu a visita de Jaqueline Carvalho, bicampeã olímpica e uma das maiores jogadoras braileiras de vôlei.

Jaqueline Carvalho Vôlei.jpg

São Paulo, SP — A esportista Jaqueline Carvalho visitou o Conjunto Educacional Boa Vontade e na ocasião, participou da Cerimônia de abertura dos Jogos Internos do IEJPN — 2019.

Na oportunidade, a atleta percorreu os ambientes do espaço educacional a acompanhou de perto a aplicação da inovadora linha pedagógica da LBV, criada pelo educador Paiva Netto e aplicada, com sucesso, em todas as unidades da Instituição.

Ela também participou da Cerimônia de abertura dos Jogos Internos 2019 do IEJPN, motivando e inspirando os estudantes ali presentes. O projeto esportivo foi criado com o intuito de promover o espírito olímpico entre os alunos.

Vale destacar que a LBV acredita que os bons valores são imprescindíveis para a prática esportiva e devem permear qualquer comportamento de uma pessoa. Não à toa, esses sentimentos também ganham espaço na sala de aula, por intermédio da Pedagogia do Afeto, linha educacional que forma, com a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, o método educacional da Legião da Boa Vontade. A proposta oferece uma "visão além do intelecto", como define seu criador, José de Paiva Netto, enxergando o aluno em sua essência. Assim, ao aliar valores aos conteúdos pedagógicos, forma "Cérebro e Coração".

As atividades esportivas serão realizadas ao longo do ano e, nessa competição, os alunos defenderão as cores amarela da Fraternidade, branca da Paz,  vermelha do Amor, verde da Amizade, laranja da Solidariedade e a azul da Harmonia.

Conceituada jogadora de vôlei visita Conjunto Educacional e participa da abertura dos Jogos Internos do IEJPN

São Paulo, SP — Nesta sexta-feira, 15, se deu início os Jogos Internos do IEJPN — 2019, projeto criado com o intuito de promover o espírito olímpico entre os alunos.
(Foto:Vivian R. Ferreira)

Em São Paulo, SP, o Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Avenida Rudge, 630/700 - Bom Retiro. Telefone: (11) 3225-4500.

 

Crédito Fotos: Vivian Ferreira

Orange Zone: Cia Athletica Campinas lança nesta semana aula inovadora para quem deseja perder peso

A novidade permite que o aluno acompanhe sua frequência cardíaca durante

 a aula e permaneça mais tempo na zona de intensidade que favorece o emagrecimento

image001.jpg

Pesquisa recente desenvolvida pelo American Collegeof Sports Medicine aponta oswearables, exercícios utilizando o peso corporal, treinos intervalados de alta intensidade e treinamento de força, como as quatro maiores tendências mundiais de fitness para 2019. A Cia Athletica reuniu todas essas tendências e desenvolveu Orange Zone, uma aula coletiva especialmente desenhada para promover emagrecimento com um conceito moderno e inovador. A novidade está sendo lançada nesta semana na unidade de Campinas, no Galleria Shopping

 

O que a aula Orange Zone possui de inovador?

A novidade tecnológica disponibilizada nesta aula permite que o aluno acompanhe sua frequência cardíaca durante todo o tempo por meio de relógios ou fitas que monitoram a FC e com isto ele conseguirá se manter por mais tempo na Zona Laranja, a mais eficaz para o emagrecimento.

 

Durante a aula o monitoramento da FC é projetado nas TVs, permitindo ao professor e aos alunos fixarem metas de intensidade para cada fase da aula. O sistema MyBeat personaliza a faixa de treinamento para cada aluno, de acordo com sua altura, peso, idade e sexo. As diferentes faixas de intensidade são coloridas de acordo com a imagem acima.

 

Outra novidade da aula Orange Zone é que todos os exercícios funcionais são também exibidos em uma TV, dando suporte aos alunos, além do apoio do professor. Esta tecnologia de montagem de aulas contou com a filmagem de mais de 500 exercícios e a construção de um programa exclusivo para planejar as aulas oferecidas em cada sala de Orange Zone.

 

Na aula Orange Zone, os alunos devem alcançar e permanecer na zona laranja de intensidade por 12 a 20 minutos. “Essa zona de treinamento, compreendida entre 84% e 91% da frequência cardíaca máxima, indica o momento do limiar onde o praticante passa a utilizar predominantemente o glicogênio como fonte de energia, depletando os seus estoques musculares. Depois do treino, o organismo precisa repor estes estoques e parte da energia necessária para esta reposição vem da gordura corporal. O treino intenso proporciona um grande consumo calórico (500 a 800kcal/hora) e também o aumento das enzimas e hormônios que facilitam metabolicamente a mobilização da gordura”, explica Monica Marques, diretora técnica da Cia Athletica.

 

A aula tem duração de 60 minutos. O treinamento cardiovascular é sempre intervalado para permitir maior intensidade, tem duração de 30 a 40 minutos e é realizado nos ergômetros (esteiras e remadores). O restante da aula é composto por exercícios funcionais, globais (que movimentam vários grupamentos musculares simultaneamente) com a utilização de equipamentos variados, como o TRX, step, funcional board, halteres e colchonetes. O objetivo destes exercícios é fortalecer os grandes grupamentos musculares, assim como os músculos mais internos (posturais, estabilizadores) do corpo.

 

Ao final da aula, cada participante recebe um e-mail individualizado com todas as informações do treino realizado: quantidade de calorias gastas, quantidade de minutos em cada faixa de intensidade, frequência cardíaca média e máxima alcançadas durante o treino.

 

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 18 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

 

Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

 

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.

 

Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Você e Filme: Ele me ama

Dicas de livro: Você de Caroline Kepnes

2c3c1a75-b129-4648-96e5-538fc625a390.jpg

“Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências.

A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso.

À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais”.

Fonte: https://www.travessa.com.br/voce/artigo/2c3c1a75-b129-4648-96e5-538fc625a390

Dicas de filme: Ele me ama

eaba5861b8ebb26e0a0fedeed1ae6921.jpg
Luciana.jpg

Luciana Andrade

Coluna Dica de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicologa formada há alguns anos.. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicologa voluntária . Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

 

Dicas de séries por Raquel Baracat - Grey's Anatomy (Netflix e ABC)

Quer assistir uma série que tem milhões de temporadas e mistura amor, comédia e tragédia com cenas de hospital (andam na moda ultimamente), então assista a divertida série Grey’s Anatomy pela Netflix.

images.jpg

Release:

Grey's Anatomy é uma série médica americana que estreou na ABC em 27 de Março de 2005.

 A série está exibida por quatorze temporadas e se concentra nas vidas fictícias de cirurgiões, internos e residentes à medida que evoluem para médicos experientes enquanto tentando manter vidas pessoais.

A premissa do show se originou com Shonda Rhimes, que serve como produtora executiva, juntamente com Betsy Beers, Mark Gordon, Krista Vernoff, Rob Corn, Mark Wilding e Allan Heinberg.

 A série foi criada para ser racialmente diversificada, utilizando uma técnica de escolha livre de elenco. 

É filmado principalmente em Los Angeles, mas a história se passa em Seattle.

O título do show é em homenagem a Gray's Anatomy , o livro de anatomia humana.

Fonte: wikipedia

Receita de suco antioxidante - Coluna Nutrição por Thalyta Morandi

SUCO CREMOSO ANTIOXIDANTE:

thalyta.jpg

300 ml de água + 1 beterraba pequena lavada crua e sem casca + 1 pote de iogurte natural desnatado + 100 ml de água mineral + 5 morangos grandes + 2 folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador e pronto.

Thalyta.png

Thalyta Morandi Ridolfi de Carvalho

Coluna Nutrição

Nutricionista - CRN: 22.369  Mestre em Clínica Médica - FCM - UNICAMP 

thalyta@allnuttry.com.br Telefone: (19) 33876666 instagram: @nutricionistathalytamorandi