Mannequin Challenge: novo desafio invade a internet - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

A moda agora é ficar- da melhor forma possível- imóvel, congelado, como manequim, enquanto alguém passeia pela cena filmando tudo, para depois compartilhar o vídeo nas redes sociais.

Trata-se do Mannequin Challenge, novo desafio que ganhou a internet sendo compartilhado com a hashtag #mannequinchallenge e que, segundo o site The Telegraph, começou a tomar força de viralização no começo deste mês, com estudantes americanos do ensino médio.

O novo desafio já corre o mundo e contagiou celebridades. As imagens das pessoas congeladas são impressionantes e realmente algumas parecem manequins de loja mesmo.

Assim como era com o Harlem Shake, no qual uma canção específica era usada nos vídeos, com o Mannequin Challenge não é diferente.

Enquanto todos paralisam, a câmera desliza entre os “manequins” ao som de “Black Beatles” de Rae Stremmurd e Gucci Mane, dupla de hip hop americana que também fez o vídeo do desafio durante um show. A brincadeira, aliás, levou a dupla ao topo das paradas com mais de 43 milhões de reproduções na internet

Confira alguns vídeos do Mannequin Challenge:

 

Hillary Clinton, no dia das eleições, “congelou” ao lado de Jon Bon Jovi e a comitiva de sua campanha em pleno voo.

 

Michelle Obama ao lado de LeBron e da equipa campeã da NBA, os Cleveland Cavaliers, na Casa Branca.

 

Atletas da academia de ginástica de Hartland, nos Estados Unidos, paralisaram entre traves e piruetas.

Blac Chyna, minutos antes de dar à luz a filha Dream Renée, fruto da sua relação com Rob Kardashian. Até a mãe dele, Kris Jenner, entrou na brincadeira.

Cristiano Ronaldo com a seleção de Portugal

Beyoncé, Adele, Paul McCartney ... são tantas celebridades que aderiram à nova moda, mas aqui no Brasil, quem bombou mesmo foi Anitta.

FONTE:  The Telegraph / Youtube. / Instagram. Foto e Vídeos: Reprodução

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).  Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.