Captain America: Civil War (título em Português: “Capitão América: Guerra Civil”)
Não assisti ao segundo filme desta franquia (só vi o primeiro Capitão América). Ao assistir ao trailer e vi que era mais um filme dos Avengers do que apenas do Capitão, me interessei. Apesar de não lembrar de algumas coisas/alguns personagens, achei que foi mais um bom divertimento, mas nada demais.
Após o ataque de Ultron, os políticos resolveram controlar os Avengers, querendo que estes assinassem um acordo para apenas lutarem contra quem quer que fosse, somente com o aval da ONU. Metade deles acharam que deviam assinar, encabeçados pelo Tony Stark. A outra metade, com Capitão América a frente, era contra. E a partir disto, e com outro caso em andamento, começou uma briga entre eles.
Apesar dos grandes efeitos especiais e ótimas sequências de lutas, não vai além de um filme que você assiste uma vez, acha legal e só. Isso, pra mim, que não sou fã de quadrinhos e afins. Apenas gosto desses filmes de ação.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.