Alice Through the Looking Glass (título em Português “Alice Através do Espelho”)
Sequência do filme clássico da Disney Alice no País das Maravilhas, dirigido por Tim Burton. Eu, desinformado, achei que este também seria da direção dele, mas ele só produziu. E não que tenha feito diferença, pois os efeitos e visual (e personagens) são iguais ao primeiro.
Depois de três anos viajando pelo mundo no navio de seu pai, como capitã, Alice volta para casa. Em uma festa, em um casarão, ela é atraída para uma sala, onde tem um grande espelho mágico, pelo qual Alice volta ao País das Maravilhas.
Lá, ela reencontra seus amigos, a Rainha Branca e descobre que o Chapeleiro está isolado, pois descobriu que seus pais estão vivos, mas não sabe onde. Para ajudar o amigo a encontrar sua família, Alice tem que convencer o Tempo a ajudá-la a voltar ao passado para salvar a familia Chap.
Visual incrível, muitos bons efeitos, enredo interessante, mas é o famoso ‘mais do mesmo’. Diversão pra quem tem filhos pequenos nas férias.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.