Ghostbusters (título em Português “Caça-Fantasmas”)
Nem o original dos anos 80 me atraiu muito. Era apenas mais um filme. Mas fui conferir pra ver se a versão atual era melhor, mais bem feita... Pra mim, continua sendo mais um filme “Sessão da Tarde”, mas não que seja ruim! É super bem feito (efeitos muito bons!), muitas piadinhas, e ações.
Desta vez, o quarteto é formado por mulheres. Três delas são cientistas e amigas, que antigamente escreveram um livro sobre a existência de fantasmas. A quarta integrante, é uma funcionária do metrô de NY, que presenciou a aparição de um fantasma nos trilhos do subterrâneo. Juntas, elas tentam salvar a cidade da aparição de fantasmas, que tentam destruir tudo. Claro que sofrem com alguns obstáculos como falta de dinheiro e intervenção do prefeito.
Muito legal as aparições (pontas) dos atores do filme original e também, do prédio que eles vivam no primeiro filme. Diversão despretensiosa!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.