Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Ford vs Ferrari

Ford v Ferrari (título em Português: “Ford vs Ferrari”)

Pouco (ou nada) sabia sobre o enredo do filme. Assisti ao trailer e vi que era sobre uma história verídica, e isso me chamou a atenção.

 

Com a Ferrari ganhando protagonismo do ramo automobilístico, na década de 1960, pelo "glamour" dos seus veículos e pelos excelentes resultados em corridas, a Ford percebe que tem de recriar a imagem da marca e mostrar a força dos seus automóveis. Para isso, Henry Ford II contrata o ex-campeão de corridas Carroll Shelby (Matt Damon) para criar uma equipe que esteja disposta a entrar na competição. É assim que surge o engenheiro e piloto Ken Miles (Christian Bale) que, apesar de um estilo próprio e pouco consensual, estará ao volante do GT40, a nova criação da Ford. O trabalho conjunto daquela equipe vai transformar a edição de 1966 da clássica corrida de 24 Horas de Le Mans (França), em um momento inesquecível para a modalidade e para todos os envolvidos.

 

Muito interessante e as cenas da corrida, muito bem filmadas. Valeu para conhecer um pouco dos personagens principais. Pra quem gosta de carros e corridas, um prato cheio... e mesmo para quem não é fã do estilo, vale assistir.

 

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.