Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Nomis (Night hunter) e Angel has fallen (Invasão ao serviço secreto)

Nomis (título no Brasil: “Night Hunter”)

Assisti ao trailer e fiquei bem interessado em assistir. Elenco bom, história me pareceu bem interessante...

 Cooper (Ben Kingsley) é um juiz aposentado que se dedica a capturar predadores sexuais. Para isso, conta com a ajuda da jovem Lara, que se apresenta como isca. Mas, durante uma investigação, a garota desaparece sem deixar rasto, e Cooper se vê forçado a pedir ajuda a Marshall (Henry Cavill), policial que investiga casos semelhantes.

No decorrer do inquérito, capturam Simon, um homem muito perigoso que revela ter múltiplas personalidades e que está ligado a inúmeros casos de raptos e assassinatos de mulheres ao longo de anos. Contudo, quando todos julgavam que o caso estava encerrado, surgem novos crimes com características semelhantes. 

 Infelizmente, o filme é bem fraco. Alguns clichês e absurdos sem explicações que deixa muito a desejar. É daqueles filmes que você assiste na TV e, dias depois, esquece completamente. Um desperdício de elenco.

 Angel Has Fallen (título em Português: “Invasão ao Serviço Secreto”)

Terceiro filme da série (“Olympus Has Fallen” ou “Invasão a Casa Branca” e “London Has Fallen” ou “Invasão a Londres”), com basicamente o mesmo elenco, apenas a troca de posição do personagem de Morgan Freeman, que no último era o vice-presidente americano.

 Mike Banning (Gerard Butler), chefe de segurança do Presidente dos EUA Allan Trumbull (Morgan Freeman), vê a sua vida mudar drasticamente quando é acusado de conspirar contra a vida do homem que protege. Com o FBI e a sua própria agência o perseguindo, tem de encontrar uma forma de provar sua inocência e, ao mesmo tempo, salvar Trumbull de quem o pretende eliminar.

 Mais um filme com muita ação, tiros e explosões. Pra quem gosta do gênero, e quem gostou dos filmes anteriores, um prato cheio. Recomendo!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.