A Birth Photography Image Competition 2020, realizada pela Associação Internacional de Fotos Profissionais de Nascimento, fundada nos Estados Unidos, premiou a brasileira Janaina Brasil na categoria de “Melhor Detalhamento”, por eternizar um momento raro e delicado: o nascimento de um bebê empelicado, ou seja, ainda dentro da bolsa amniótica.
O registro aconteceu em Vila Velha, Espírito Santo, compartilhado em janeiro de 2019, e é considerado raríssimo na medicina, já que a bolsa se rompe naturalmente devido à pressão que o líquido amniótico faz no colo do útero.
A capixaba é especialista em fotografias de partos. Além desse prêmio, que fez do Brasil o único país da América Latina a compor o pódio da competição, ela também ganhou menção honrosa por outro clique, chamado por ela de “Milagre da Vida”, em que o corpo de outro bebê, ainda no saco amniótico, aparece por inteiro.
FONTE E CRÉDITOS: Diário de Pernambuco
FOTOS: Reprodução / Instagram
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.