Sergio
Como gosto muito de filmes biográficos, e lembro da época do atentado que o vitimou, então fiquei muito curioso para assistir. E como sei que Wagner Moura manda bem...
Baseado no livro "O homem que queria salvar o mundo", o filme relata a biografia de Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura), diplomata brasileiro das Nações Unidas que morreu em Bagdá, em 2003, durante um bombardeio à sede da ONU local.
Como nada sabia da história da vida de Sergio, e nem mesmo como exatamente aconteceu o atentado que o matou, foi muito bom para conhecer. E achei muito bem filmado, enredo interessante. Acredito que seja uma boa pedida para os brasileiros, para saberem mais sobre este importante diplomata.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.