Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Supernova (Título no Brasil: “Memórias de Um Amor”)

Supernova (Título no Brasil: “Memórias de Um Amor”)

Quando consulto na internet as próximas estreias no cinema, já fico de olho quais os filmes que vou querer assistir. Quando vi que era com Colin Firth e Stanley Tucci, fiquei bem animado, pois gosto bastante de ambos. Assisti ao trailer, pois pelo nome e pelo cartaz, não consegui “pegar” do que se tratava o filme.

 Há mais de duas décadas que Sam (Colin Firth) e Tusker (Stanley Tucci) partilham um amor e uma cumplicidade profundos. Quando Tusker é diagnosticado com demência, que se manifesta numa perda gradual de memória, sabem que entraram num caminho sem retorno.
Para aproveitar o tempo que lhes resta, decidem dar início à uma grande aventura das suas vidas: alugam um motorhome e partem em direção aos lugares e pessoas que mais marcaram as suas vidas. Essa viagem tem como objetivo comemorar o passado, que parece querer lhes escapar pelas mãos, mas também criar novos laços e memórias. 

 Apesar do tema do filme ser bem complicado (demência), o filme é muito bonito! É um drama emocionante. Quem gosta do estilo, recomendo fortemente.

Vicente.jpg

 

 Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.