Não se assuste se você se identificar com vários.
Todos nos maltratamos por pensamentos torturantes. Veja alguns exemplos:
· Os pensamentos que se relacionam com fatos alheios ou com as outras pessoas, normalmente perdemos muito tempo querendo que os outros correspondam aos nossos modelos mentais, mas nós não conseguimos mudar as pessoas.
· A desconexão com o tempo no momento presente, que chamo de tempo “Aqui-agora”, ao se permitir viver fora do presente você perde a consciência plena e entra num passeio ou pelo passado, ou pelo futuro e deixa de viver o que tem ao nosso alcance hoje.
· A falta de amor próprio ou descuido ou descaso pessoal, tortura, machuca e constantemente estamos nos colocando em situação de desconforto.
· O medo de não conseguir ou não ser capaz, traz muitos fantasmas para habitarem seus pensamentos.
· O pânico acionado por gatilhos que acordam sentimentos traumatizantes, descontrola a pessoa e perturba a paz ou o equilíbrio físico, psicológico, emocional e mental..
· A auto sabotagem da mente racional que repete as cenas de erros ou fracassos e impede que se consiga uma transformação ou uma boa vida.
· As Injustiças sofridas travam a mente e entramos no looping de mal estar emocional, só pensamos nisso, só nos culpamos ou buscamos culpados e a vida para de fluir.
· O luto súbito, o cérebro trabalha com a vida, muitas vezes sentimos muita dificuldade em aceitar a morte súbita.
· A solidão, começa na má auto companhia, assim traz mil motivos errados que deixam o solitário cada vez mais isolado e se auto punindo.
· A falta de foco ou de motivação traz o devaneio mental.
· A ansiedade por pressa em realizar algo, ou a ansiedade por falta de organização pessoal nas tarefas ou nas rotinas enchem a mente de muitas informações e poucas ações concretas.
· A depressão, melancolia, ou uma crise nervosa abrem as portas de muitas situações ruins arquivadas e começamos a pensar em muitas desgraças ou produzimos um nó mental, sem saber o que fazer ao certo a tendência é de paralisia e pensamentos desmotivadores.
Posso ficar colocando inúmeros motivos para o turbilhão de pensamentos que traz tantos desconfortos. O fato é que sem você ter a sua liderança sobre o seu mental, o cérebro abre as portas e os inúmeros arquivos de memórias começam a flutuar e se misturar. Você se desgasta, cansa a mente e perde energia.
Use seu auto controle mental e reprograme os seus esquemas de pensamentos.
A vida é muito longa para tanto desgaste emocional, pense em soluções e pare de focar nos problemas. A Reprogramação Mental trabalha a forma de pensar, sentir e você passa a agir e alcançar seus objetivos.
Eloisa Linck
Coluna – O Poder da Mente
Engenheira Civil, MBA Relações com Investidores, Finanças, Comunicação, Reikiana 3A, Hipnoterapeuta Internacional Omni Hypnosis Training Center, Radiestesista, Reprogramadora Mental, Especialista em transtornos ligados a depressão e a ansiedade, Mindfulness, Inteligência Emocional, Estudiosa a mais de 25 anos em Física Quântica. Palestrante, Reprogramadora Mental, Mentora de alta performance e desenvolvimento humano. Atendimentos individuais ou treinamentos em grupos. Atendimento pessoa física e corporativo. São Paulo e Campinas. F-19-995591661 @Eloisalinck1