Hotéis investem em quadras de beach tennis para atrair hóspedes - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Apesar de ter chegado ao Brasil em 2008, o beach tennis explodiu nos últimos anos, principalmente durante a pandemia da Covid-19, já que as restrições impostas pelas autoridades obrigaram as academias a fechar aumentando a procura por atividades ao livre, especialmente aquelas que exigiam pouco contato entre os participantes.

O beach tennis se encaixou perfeitamente nesses quesitos. Soma-se ainda que é um esporte fácil, divertido, bem democrático (não precisa ter altura certa, peso certo, idade certa...) e uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e mental.


A prova de que esse esporte veio pra ficar pode ser visto nos condomínios residenciais e empreendimentos imobiliários, que incorporaram o beach tennis em suas áreas de lazer. Essa opção já é um diferencial na hora de escolher um imóvel.

De olho nesse cenário, os hotéis correram para adaptar suas áreas de lazer para atrair mais hóspedes, não apenas com quadras, mas até com torneios e aulas com profissionais.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Santa Catariana; Kûara Hotel, na Bahia; Fairmont, no Rio de Janeiro; Hotel Toriba, em Campos de Jordão já aderiram à tendência.

Aqui em Campinas, o Royal Palm Plaza Resort disponibiliza quatro quadras de beach tennis, uma equipe para jogar e/ou ensinar os hóspedes e todo o material para quem quer praticá-lo.

Essa é a prova de que esse esporte está se expandindo rapidamente e sem dúvida, a ‘febre da pandemia’ como ficou conhecido, já virou mania nacional.

Fonte:  Qual Viagem / ISTOÉ / CNN /Royal Palm Plaza Resort Campinas

Fotos Reprodução: BTC – Beach Tennis Campinas (@btcampinas) 4º Hípica Open de Beach Tennis Trilha Verão.

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Food Tasting

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.