Edição especial e limitada do Fusca com câmbio de Porsche - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

A empresa alemã Milivié anunciou que lançará no mercado uma reinterpretação moderna do Fusca.

O Fusca repaginado, baseado no modelo 1303, terá um visual bastante parecido com o original, mas as semelhanças param por aí. Segundo a empresa, só a estrutura da carroceria e o assoalho serão mantidos originais.

O desenho clássico será acompanhado de faróis, luzes de neblina e lanternas em LED. As maçanetas serão embutidas, os retrovisores terão as luzes de seta incorporadas e as rodas serão de 19 polegadas.

Por dentro do capô estará um motor tradicional, a combustão, de 2.2 litros, 4 cilindros e carburação dupla da Weber. A Milivié não revelou a potência exata do modelo, que terá um câmbio automático de quatro velocidades exatamente igual ao utilizado no Porsche Carrera 2, ou seja, terá desempenho esportivo.

No interior, terá tecnologia de ponta. O modelo contará com duas telas de 12,3 polegadas, incluindo a central multimídia, painel de Mercedes-Benz e assentos individuais para comportar quatro passageiros. O carro terá carregamento por indução para celulares, portas USB, sistema de som com 9 alto-falantes, sensores de estacionamento e acabamento minimalista em madeira.

Mesmo com todas essas as mudanças que o tornam moderno, a empresa garante que não afetará a real essência do carro original.

O Fusca, batizado de Milivié 1, será limitado a 22 unidades - 1 unidade para cada milhão de veículos que o Volkswagen Fusca vendeu – e terá o valor de 570 mil euros, algo em torno de R$ 3 milhões.

“O Milivié 1 é uma celebração única do veículo mais amado do mundo. O veículo intensamente detalhado oferece uma fusão de tudo o que o motorista analógico deseja, combinado com a integração sem esforço de tecnologia de ponta”, explicou a montadora.

Créditos e Fontes: Autoesporte Globo / Canaltech. / AutoPapo UOL / Quatro Rodas / Motor Show Fotos: Google / Milivié

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Food Tasting

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.