Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Mission: Impossible - Dead Reckoning Part One (título no Brasil: “Missão: Impossível - Acerto de Contas - Parte Um”)

Mission: Impossible - Dead Reckoning Part One (título no Brasil: “Missão:Impossível - Acerto de Contas - Parte Um”)

Quem lê meus comentários aqui já sabe que sou fã desses filmes blockbusters, e ainda mais desta franquia. Quando anunciam a produção de mais um filme, eu já fico ansioso a espera.

Não pude deixar de conferir já no primeiro dia de estréia. Até evitava assistir aos trailers para não tirar a surpresa das cenas mais interessantes do filme.

Há uma nova e poderosa arma ameaçando a humanidade, com a possibilidade de controlar o planeta. Cabe a Ethan Hunt (Tom Cruise) e à sua equipa da IMF dar a volta do mundo para tentar impedir que os seus inimigos a consigam encontrar.

Ouso dizer que este foi o melhor filme de todos os “Mission: Impossible” que já assisti. Ou o que mais achei interessante, talvez. Inúmeros momentos de ação, perseguições, lutas... o padrão (no melhor sentido da palavra), e também um enredo diferente. Ansioso (!) pela “parte dois”, mas vamos ter de esperar até junho de 2024... Enquanto isso, corram para assistir na telona!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.