Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Oppenheimer

Oppenheimer

Filmão blockbuster desse nível que me deixa muito animado em ir assistir assim que estreia.

Ainda mais sendo baseado na vida do físico considerado o “pai da bomba atômica”. Como quase nada sei da vida dele, estava realmente curioso para enfrentar 3 horas de filme. rs

Baseado na biografia do físico teórico J. Robert Oppenheimer (1904-1967). Foi o cientista que, ao abrigo do Manhattan Project, chefiou o laboratório de Los Alamos durante a Segunda Guerra Mundial, onde foi desenvolvida a bomba atômica. É um legado complicado, com o qual o próprio tentou lidar ainda em vida.

Filme impecável, apesar de ser um tanto longo, e um “caminhão” de informações (tem hora que me perdia em tantos nomes e eventos... ainda mais por ser uma mescla de vários momentos da vida do físico, não é um filme linear. Fica no “vai e vem” dos acontecimentos).

Mas é um filme para ir ver, sem falta. E entender tudo o que aconteceu para chegarem na criação desta arma tão letal.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.