Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Thunderbolts*

Thunderbolts*

Lá vou eu assistir mais um filme do universo Marvel. Eu adoro, mesmo alguns recentes terem sido um pouco fracos, e sempre quero assistí-los (mesmo tendo uma boa idéia do que acontecerá). 

Quando as autoridades norte-americanas percebem que os Vingadores, responsáveis por manter alguma estabilidade no país, não irão regressar, se deparam com uma questão crucial: quem poderá enfrentar as devastadoras ameaças à integridade nacional? A resposta, por mais desconfortável que seja, recai sobre os Thunderbolts, um grupo de heróis (muito) pouco convencionais. Apesar de possuírem poderes extraordinários, todos eles enfrentam sérios desafios em termos de organização e unidade.

Depois do último “Avengers”, difícil um desses filmes serem realmente bons. São cheios de ação com excelentes efeitos especiais, mas não passa disso. Este quer ser um tanto “engraçadinho”, e é sempre um pouco mais do mesmo. Quem é fã, veja. Quem não liga tanto, dispensável.


Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.

Museu da Energia de São Paulo participa da Semana Nacional de Museus

Com o tema “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”, programação da semana acontece de 12 a 18 de maio 

 

A 23ª Semana Nacional de Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em celebração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), acontece de 12 a 18 de maio. Como parte das atividades, a Fundação Energia e Saneamento (FES), responsável pela gestão dos Museus da Energia, promoverá diferentes ações.

  

No Museu da Energia de São Paulo, no sábado, dia 17 de maio, acontece a Hora da Energia, que estimula a curiosidade e a experimentação, explorando fontes alternativas de energia e novas tecnologias. Os alunos terão a oportunidade de interagir com maquetes e experimentos sobre energia hidrelétrica, eólica, solar, fotocélula e holograma.

Essa será uma atividade exclusiva para uma escola previamente agendada.

 

O Museu da Energia de São Paulo foi inaugurado em junho de 2005 e é um espaço aberto à comunidade. Em suas salas, equipamentos interativos e atividades como jogos e projeções de filmes convidam os visitantes de todas as idades a participar de experiências científicas e a refletir sobre questões atuais envolvendo o tema da energia e seu futuro. 

O edifício-sede do museu foi construído entre 1890 e 1894, quando o bairro dos Campos Elíseos era o endereço mais sofisticado da cidade, o palacete foi residência de Henrique Santos Dumont, irmão do aviador Alberto Santos Dumont e um dos homens mais ricos do Brasil na época.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Instituída em 1998 para preservar, pesquisar e divulgar o patrimônio histórico dos setores que lhe deram origem, a Fundação Energia e Saneamento iniciou o reposicionamento de suas ações a partir de 2024, tornando-se uma Organização Social de Cultura e uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) voltada a contribuir cada vez mais estrategicamente para a construção de sociedades sustentáveis, a partir da  preservação, pesquisa e difusão do patrimônio histórico-cultural dos setores de energia e saneamento; de programas culturais, educativos e socioambientais e da pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras.

 

Site: https://www.energiaesaneamento.org.br/

Instagram: @museudaenergia 

Facebook: Museu da Energia

YouTube: Museu da Energia

 



 

 

 

 

 

Grandes nomes do urbanismo global se reúnem em Campinas para debater o futuro das cidades

Segunda edição do seminário “Arq.Futuro – Novas Centralidades Urbanas” acontecerá dia 6 de maio no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi, com a presença de palestrantes internacionais e apresentação de cases de sucesso no país e exterior

Debater o futuro das cidades com base em iniciativas concretas que promovem qualidade de vida, mobilidade ativa, integração social e sustentabilidade. Essa é a proposta da segunda edição do seminário Novas Centralidades Urbanas, que acontecerá dia 6 de maio no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi, em Campinas, com a participação de grandes nomes do urbanismo global e nacional, além de autoridades e representantes de organizações públicas e privadas. O evento terá como palestrantes internacionais o franco-colombiano Carlos Moreno, o brasileiro Washington Fajardo, urbanista do BID, e a portuguesa Margarida Caldeira.

 

Promovido pelo Arq.Futuro, plataforma criada para fomentar a reflexão sobre os desafios e inovações do desenvolvimento das cidades, e com patrocínio máster da Iguatemi S.A., do bairro Casa Figueira e apoio STB, o seminário reunirá palestras e debates gratuitos e abertos a todos os interessados. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link, até o término das vagas.

 

Pioneiro no desenvolvimento do conceito da “Cidade de 15 minutos”, que revolucionou o urbanismo ao propor um modelo em que moradia, trabalho, lazer, educação e saúde estejam acessíveis a pé ou de bicicleta, já adotado com muito sucesso em cidades como Paris, reduzindo deslocamentos e promovendo comunidades mais sustentáveis, Carlos Moreno promete levantar discussões essenciais sobre planejamento urbano, mobilidade e mudanças climáticas, temas urgentes para as metrópoles brasileiras.

 

Washington Fajardo, especialista sênior em habitação e desenvolvimento atualmente à frente do Cities LAB do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), reconhecido por sua atuação em políticas públicas para habitação social, preservação do patrimônio e regeneração de espaços urbanos na América Latina, irá explanar sobre os desafios entre o planejamento e a implantação dos projetos das novas centralidades.

 

 A arquiteta e designer de interiores Margarida Caldeira, diretora executiva dos ateliês de Lisboa e São Paulo do Broadway Malyan, irá abordar  detalhes sobre o projeto do bairro Casa Figueira, que está sendo desenvolvido no entorno do Shopping Center Iguatemi Campinas.

 

A programação contará também com a participação de Dário Saadi, prefeito de Campinas, Carlos Jereissati (Grupo Iguatemi), Renato Nahas (FEAC), Gabriela Sabino (FPCeurb), Maria Rita Silveira de Paula Amoroso (Unicamp), Tomas Alvim (Arq.Futuro e Insper Cidades), José Roberto Geraldine Júnior (Secretaria de Planejamento de Ribeirão Preto), Leonardo Mesquita (Cury), Manoel Lemes (FAU PUC Campinas), José Police Neto (Insper Cidades), Silvio Bezerra (Ecocil),  Marcelo Falcão (Somauma), e Antonio Vinicius Pimpão Gomes (BNDES) – agenda detalhada abaixo.

 

“No ano passado, demos início a um importante debate sobre as novas centralidades urbanas, que são motores de desenvolvimento tecnológico, social, ambiental e econômico capazes de dar corpo a um tecido urbano mais equilibrado, dinâmico e inclusivo às cidades. Nesta segunda edição, iremos avançar ainda mais nessa discussão, focando em exemplos concretos de sucesso no país e exterior e abordando pontos fundamentais, como a sustentabilidade”, explica Tomas Alvim, cofundador do Arq.Futuro e organizador do evento.

 

“Quando as pessoas demoram duas horas para se deslocar de casa para o trabalho e vice-versa, a emissão de carbono, que talvez seja a  principal preocupação mundial neste momento, com todas as mudanças climáticas que estamos vivendo, é absurda. Quando você aproxima as pessoas das estruturas de saúde, educação e trabalho, como é proposto no conceito da Cidade de 15 minutos, por exemplo, além de melhorar a qualidade de vida, você reduz consideravelmente a emissão de carbono. Os debates sobre as novas centralidades e o futuro das cidades irão girar muito em torno da sustentabilidade”, complementa Alvim.

 

Outro ponto muito importante do debate, segundo Alvim, será mostrar que o incentivo às novas centralidades não significa esquecer dos grandes centros urbanos. “Pelo contrário, existe atualmente no mundo e no Brasil um intenso esforço de recuperação das regiões centrais das cidades, e teremos excelentes exemplos sendo mostrados em nosso seminário, como Campinas, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Será um dia de discussões muito consistentes em torno desses dois pilares: as novas centralidades, a vida mais perto, contribuindo também para a sustentabilidade, abordando também a importância do resgate dos grandes centros urbanos. Iremos pensar sobre esses aspectos com base em projetos que trouxeram resultados muito profícuos e positivos para as cidades no momento atual e que estão em concordância com os desafios das cidades contemporâneas”, finaliza.

 

Em sua primeira edição, realizada em abril no ano passado, o seminário “Arq.Futuro – Novas Centralidades Urbanas” recebeu mais de mil pessoas e teve a participação de nomes internacionais, como Joshua Prince-Ramus, diretor fundador do REX, premiado escritório de arquitetura de Nova York, e Alejandro Echeverri, um dos arquitetos de peso do Urbanismo Social de Medellín, na Colômbia. Após o sucesso em 2024, o encontro reforça seu posicionamento como catalisador de ideias e realizações concretas, destacando o papel do Arq.Futuro como um agente transformador do urbanismo no Brasil.

 

Programação

Manhã

 

8h às 9h – Credenciamento

 

9h15 às 9h45 Abertura

Tomas Alvim (cofundador do Arq.Futuro), Dário Saadi (prefeito de Campinas), Carlos Jereissati (Grupo Iguatemi) e Renato Nahas (FEAC)

 

9h45 às 10h15 A cidade de 15 minutos: Carlos Moreno

 

10h25 às 12h – Conversa com Carlos Moreno, Dário Saadi (prefeito de Campinas) e Gabriela Sabino (Frente Parlamentar pelos Centros Urbanos - FPCeurb), com mediação de Maria Rita Silveira de Paula Amoroso (Unicamp) e Tomas Alvim (Arq.Futuro e Insper Cidades)

 

12h às 13h20 – Intervalo

 

Tarde

 

13h30 às 14h – Novas Centralidades: Os desafios entre o planejamento e a implantação de projetos: Washington Fajardo – Inter-American Development Bank BID

 

14h10 às 15h ­– Conversa com Washington Fajardo, José Roberto Geraldine Júnior (secretário de Planejamento de Ribeirão Preto) e Leonardo Mesquita (Cury – Porto Maravilha e Reviver Centro Rio de Janeiro), com mediação de Manoel Lemes (FAU PUC Campinas) e José Police Neto (Insper Cidades)

 

15h10 às 16h10 – Novas Centralidades: Estudos de casos, com Margarida Caldeira (Broadway Malyan), Silvio Bezerra (Harmonia Natal - Ecocil), Marcelo Falcão (Edifício Virginia - Somauma) e Antonio Vinicius Pimpão Gomes (BNDES)

 

16h20 às 17h20 – Conversa Estudos de Casos – Mediação de José Marcos Pinto (Nepo Unicamp) e Élcio Batista (Insper Cidades)

 

17h20 às 17h30 – Fechamento: Tomas Alvim (Arq.Futuro)

 

Serviço

Seminário Arq.Futuro – Novas Centralidades Urbanas

Data: 6 de maio de 2025

Horário: das 8h às 17h30

Local: Teatro Oficina do Estudante Iguatemi – 3º piso no Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Campinas – acesso pelo P5 do Deck Parking)

Como participar: Inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, neste link, até o término das vagas.

 

Sobre Arq.Futuro - Criado em 2011, o Arq.Futuro é uma plataforma brasileira para discutir o futuro das cidades. Ao longo dos últimos anos, foram convidados pensadores proeminentes nos campos de Design, Arquitetura, Urbanismo, Economia, Saúde pública, entre outros setores, para trocar ideias sobre os caminhos coletivos em direção a espaços urbanos mais equitativos, inclusivos, ecológicos, inovadores e belos. Uma parceria firmada em 2019 com o Insper resultou no Laboratório Arq.Futuro de Cidades. Estruturado em núcleos temáticos, o Laboratório tem na interdisciplinaridade e na inovação a orientação para o ensino e a pesquisa sobre os desafios do desenvolvimento urbano, com a missão de contribuir para o impacto real na vida de sua população.

 

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Sinners (título no Brasil: “Pecadores”)

Sinners (título no Brasil: “Pecadores”)

Assisti ao trailer deste filme, mas pouco se entende do que realmente se trata. Pareceu ser interessante, mas ao mesmo tempo, fiquei com pé atrás. Porém, ouvi umas críticas dizendo que o filme é realmente bom, e aguçou a minha curiosidade rs. 

Tentando deixar suas vidas conturbadas para trás, os irmãos gêmeos Stack e Smoke (Michael B. Jordan) retornam à sua cidade natal no Mississippi para começar de novo, apenas para descobrir que um mal ainda maior está esperando para recebê-los de volta.

É um bom filme, muito diferente do comum (por exemplo, um personagem estava contando um acontecimento anterior e, ao invés de mostrar a cena de flashback, apenas ouvimos o som do ocorrido, enquanto ele conta. Achei muito interessante!). Além de outras edições durante o filme. Michael B. Jordan está excelente interpretando dois irmãos gêmeos. Diria que vale o ingresso.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.


Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Identidade roubada de Nora Roberts e Filme: As crianças perdidas

Dica de livro: Identidade roubada de Nora Roberts

Morgan Albright se mudava de bairro, cidade e país sempre que o pai militar era destacado para uma nova região. Ansiosa por criar raízes, ela acaba se encontrando em uma localidade próxima a Baltimore.

Dividindo uma casa pequena com a amiga Nina e trabalhando como gerente administrativa em uma empresa de construção durante o dia e como barwoman à noite, Morgan já planejou seu futuro inteiro. Em um prazo de dois a três anos, ela terá feito as melhorias na casa, montado o jardim dos sonhos e, mais importante, será dona do próprio bar. E, para completar, Morgan tem em vista um potencial novo amor, Luke Hudson, um homem charmoso que ela acabou de conhecer.

Sentindo que sua vida está prosperando, Morgan vê seu mundo desmoronar em questão de segundos. Nina foi assassinada, sua casa, invadida, e tudo de valor foi roubado, inclusive seu carro. Mais tarde, ela descobre que Luke Hudson era, na verdade, Gavin Rozwell, um golpista e serial killer, que, além de estar por trás da morte de sua amiga ― e de tantas outras ―, também roubou sua identidade e fez muitas dívidas em seu nome.

Sem dinheiro, sem Nina e sem um pingo de orgulho e dignidade, Morgan volta para a casa da mãe e da avó. Enquanto luta para recomeçar, ela conhece Miles Jameson, intrigante membro de uma família poderosa na cidade, que traz novas nuances para sua vida.

Mas logo Morgan vai descobrir que o alvo de Gavin era ela, e não Nina. E que ele ainda está por aí caçando novas vítimas, mas não se esqueceu daquela que escapou.

 

“ Identidade roubada é um livro fantástico, com uma pitada de romance, família, amor e suspense. Uma leitura obrigatória.” ― The Reading Cafe

"Roberts arrasa na trama de seu mais recente livro de suspense e romance, excepcional e de ritmo perfeito, uma obra com personagens impressionantes que destacam a importância da família e dos amigos na vida.” ― Booklist

Fonte: Amazon

Dica de filme: As crianças perdidas

Luciana Andrade

Coluna Dicas de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicóloga formada há alguns anos. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicóloga voluntária. Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

Campinas Decor lança programação de palestras e workshops

Projeto Campinas Decor Experience reunirá encontros com especialistas sobre temas variados durante a visitação à 27ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, que segue até 8 de junho na Casa de Nossa Senhora

A organização da Campinas Decor lança o projeto Campinas Decor Experience. Ao longo da mostra, os visitantes da 27ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista poderão conferir palestras e workshops com especialistas sobre temas variados, como arquitetura, empreendedorismo, negócios, paisagismo e bem-estar.

 

A participação nos talks é gratuita, mediante a compra do ingresso da mostra. Os interessados devem fazer a inscrição prévia por meio do whatsapp (19) 99378-7008,  até o término das vagas de cada encontro, que são limitadas. Voltados tanto para o público final como para profissionais do segmento de arquitetura e decoração, os bate-papos terão como cenário o ambiente Campinas Decor Eventos, assinado pela arquiteta Adriana Consulin.

 

“Queremos tornar a experiência de visitação à Campinas Decor ainda mais atrativa e completa, oferecendo aos visitantes uma agenda com renomados palestrantes dos mais variados segmentos. Isso tudo em um espaço com design totalmente diferenciado, projetado especialmente para esse fim”, afirma Hebe Fontenele, diretora da mostra.

 

Hebe complementa que a programação contou com uma curadoria minuciosa visando desenvolver abordagens que interessem aos mais diversos públicos, mas tenham conexão com o universo da arquitetura e decoração.

 No dia 15 de maio, às 19h, a personal organizer Carla Novoo trará uma abordagem prática e inovadora sobre como o design inteligente do mobiliário pode maximizar cada centímetro dos ambientes, proporcionando praticidade e bem-estar.

 Para o dia 16 de maio, às 18h, está previsto um bate-papo com a especialista em comunicação eficiente Karen Vieh, que falará sobre como a oratória pode impulsionar os negócios. Em 31 de maio, às 17h, a atração será a paisagista Ana Luisa Talavera no comando de um talk  sobre o poder do verde na vida cotidiana.

Encerrando a programação com chave de ouro, no dia 7 de junho, às 15h, o renomado cirurgião plástico e empreendedor na área de saúde Leandro Faustino irá explorar as intersecções entre arquitetura, experiência do paciente e oportunidades de negócios no universo das clínicas de estética.

Sobre a mostra

 

Aberta ao público até 8 de junho na Casa de Nossa Senhora, prédio da década de 1940 conhecido por ter abrigado o antigo convento das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, a Campinas Decor 2025 reúne 45 ambientes internos e externos preparados por um time formado pelos mais renomados profissionais do segmento.

 

Distribuídos em 6.200 metros quadrados de terreno e 3.600 metros quadrados de área construída e emoldurados pela arquitetura do prédio de estilo Art Deco, os ambientes reúnem o que há de mais moderno em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo.

 

As tendências se mesclam a elementos originais, como os pisos, janelas e portas da antiga edificação, servindo de inspiração para os arquitetos, designers de interiores, paisagistas e engenheiros soltarem a criatividade e brindarem os visitantes com ambientes contemporâneos de beleza ímpar.  

 

Confira a programação do Campinas Decor Experience:

 

Dia 15.05

 

Horário: 19h

 

Organizer – Funcionalidade do dia a dia. Oficina completa e como implementar em projetos, com Carla Novoo 

 

Sinopse: A marcenaria inteligente vai muito além da estética - ela transforma espaços, otimiza a organização e melhora a funcionalidade do dia a dia. Com sua experiência como personal organizer, Carla Novo traz uma abordagem prática e inovadora sobre como o design inteligente do mobiliário pode maximizar cada centímetro dos ambientes, proporcionando praticidade e bem-estar. Os visitantes poderão aprender soluções personalizadas para diferentes necessidades e estilos de vida e técnicas de organização aliadas ao design funcional.

 

Dia 16.05

 

Horário: 18h

 

Negócios: Do conceito à conversão: como a oratória pode impulsionar os seus negócios, com Karen Vieh

 

Sinopse: A forma como você se comunica pode ser o diferencial entre uma ideia promissora e um negócio de sucesso. No mundo dos negócios, ter um bom conceito não basta. É preciso saber apresentá-lo de forma persuasiva, envolvente e estratégica. Neste talk, a especialista em comunicação consciente irá explorar como a oratória pode ser uma poderosa ferramenta para transformar posicionamento em autoridade, ideias em impacto e oportunidades em conversões reais.

 

Dia 31.05

 

Horário: 17h

 

Paisagismo - Refúgios Urbanos: O Poder do Verde na Vida Cotidiana, com Ana Luisa Talavera

 

Sinopse: Em meio ao ritmo acelerado das cidades, encontrar momentos de pausa e conexão com a natureza se torna essencial para o bem-estar. Os espaços verdes – sejam eles, jardins verticais, varandas ajardinadas – vão além da estética e do lazer, eles desempenham um papel fundamental na saúde mental, na qualidade do ar e na regeneração dos espaços urbanos.

Ana Luisa Talavera é uma referência em paisagismo e design de espaços verdes, trazendo uma abordagem inovadora e sensorial para integrar a natureza ao cotidiano urbano. Com vasta experiência na criação de ambientes que equilibram estética, funcionalidade e bem-estar, ela compartilha insights valiosos sobre como transformar qualquer espaço em um verdadeiro refúgio verde.

 

Dia 07.06

 

Horário: 15h

 

A intersecção entre a arquitetura e o universo das clínicas de estética, com Dr. Leandro Faustino

 

Sinopse: O mercado da estética vive uma verdadeira transformação, impulsionado pela demanda crescente por experiências de alto padrão, inovação tecnológica e ambientes que traduzem bem-estar. Nesta palestra, o Dr. Leandro Faustino, cirurgião plástico e empreendedor na área da saúde, explora as intersecções entre arquitetura, experiência do paciente e as oportunidades de negócio no universo das clínicas de estética. Uma conversa estratégica sobre como design e gestão se unem para criar espaços que não apenas transformam pessoas, mas também representam um dos segmentos mais promissores da atualidade, tanto para arquitetos quanto para empresários.

 

Serviço

 

Campinas Decor 2025

Onde: Casa de Nossa Senhora 

Endereço: Rua Bernardo de Souza Campos, 42, Praça Dom Barreto, Bairro Ponte Preta, Campinas (SP)

Data: até 8 de junho

Horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 14h às 22h (bilheteria fecha às 21h);  sábados, das 11h às 22h (bilheteria fecha às 21h); domingos e feriados, das 11h às 21h (bilheteria fecha às 20h)

Ingressos: R$ 70,00 (inteira); R$ 100,00 (inteira + revista); R$ 35,00 (meia-entrada); R$ 65,00 (meia-entrada + revista); R$ 50,00 (ingresso promocional, exclusivamente às terças-feiras, com flyer); R$ 80,00 (ingresso promocional, exclusivamente às terças-feiras, com flyer + revista); R$ 150,00 (passaporte Campinas Decor com visitas ilimitadas, exceto para eventos fechados); R$ 180,00 (passaporte Campinas Decor com visitas ilimitadas, exceto para eventos fechados + revista); crianças até 12 anos não pagam

Serviço: estacionamento com manobrista, restaurante, espaço wine, café, bar, loja e espaço de eventos (disponível para locação por terceiros)

Telefone para informações: (19) 99378-7008

Site: www.campinasdecor.com.br

Instagram: @campinasdecor

Sobre a Campinas Decor - Criada em 1996 para fortalecer o mercado da arquitetura e decoração da cidade, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo e ganhou projeção nacional. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos. Ao assumir o legado deixado por Sueli Cardoso, que dirigiu a Campinas Decor com maestria por mais de duas décadas ao lado da sócia Stella Pastana Tozo, a gestão atual, composta por Fernando Penteado Filho, Hebe Fontenele e Arthur Penteado, está comprometida em manter a excelência e representatividade do evento. Os excelentes resultados obtidos ao longo dos anos trouxeram a parceria e a obtenção de patrocínio e apoio junto a grandes empresas. Em 2025, a mostra tem patrocínio da CyberGlass, AGC,  Eben Decor, Elettromec, ATM Home, Alfa Colchões, JADERALMEIDA, LEXXA, Shine Windows, Engetax, Casa Mestre Marceneiro e MBL Park e apoio da UD House, STR, Soluteck Engenharia e TecPrag. Assinam como fornecedores oficiais do evento as marcas Cortag, Casa Marcello Campos, Anjos Colchões, Hunter Douglas e Sam´s Club. A edição tem ainda, como exploradores dos ambientes funcionais, Prema Buffet, Café Adélia, Decanter Campinas e Loja Lucia Freitas.