Testei o Crossfit - veja como foi por Patty Ghiggi (Blog Patty Ghiggi) - Coluna Blogs que indico

Sempre quis testar o  Crossfit. Primeiro, porque virou “febre” nas academias e, segundo, porque sempre escutei que era um treino desafiador e intenso.

Frequento academia há muito tempo mas confesso que nunca fui adepta de exercícios muito intensos. Foi o Personal Tiago Pardini Valério Ribeiro que me convenceu a fazer um teste. Iniciamos com alongamento e aquecimento com movimentos clássicos, típicos do Crossfit como o burpee, que é a combinação de flexão e pulos. Mesmo tendo um bom condicionamento físico cansei bastante, por ser um treino diferente do que costumo fazer.  Mas amei! 

 O Crossfit (marca registrada pela Reebok), combina as capacidades físicas, como flexibilidade, equilíbrio, resistência, coordenação, agilidade, velocidade e mobilidade.  Surgiu há mais de 50 anos nos EUA e Europa. Tem técnica para habilitar o corpo todo com movimentos fundamentais para o ser humano.  Empurra, puxa, agacha, gira e lança. Veio para o Brasil em 1998 pelo precursor Prof. Luciano D'Elia.

 Cada vez mais, o Crossfit está divulgado e implantado no Brasil, sendo aplicado para atletas amadores como nós, nas academias ou em qualquer lugar que tenha espaço. Essa “malhação” inteligente resulta em ganho de força, agilidade, queima de gordura, melhora de rendimento cardiovascular e global. Uma sessão normal pode queimar até 1000 calorias.  O Crossfit é uma realidade e trará ganhos e benefícios, por unir musculação e cardiovascular em um só treino. As sessões variam de 20 minutos a 1 hora.

Senti que no dia seguinte meu corpo respondeu muito bem aos exercícios e fiquei bastante motivada a repetir. Além disso, a monotonia passa longe. E o tempo voa! 

 

   Experimente o Crossfit. Pergunte na sua academia.

  Faça esse desafio a você mesma...

 

Prof. Tiago Pardini Valério Ribeiro

Grad pela Univ. Pontifícia de Campinas

Cref n°  070066-G/Sp

Personal Trainer da Cia Athletica Campinas

Patty Ghiggi

 

"Mãe de três lindos filhos, 42 anos". Observadora do Mundo Feminino.

Blog: http://blogpattyghiggi.blogspot.com.br/