The New Mutants (título em Português: “Os Novos Mutantes”)
Sou fã da franquia X-MEN, desde sempre, e de seus spin-offs. Quando vi o trailer desse, confesso que ‘torci o nariz’, pois achei o bem fraquinho. Mas como gosto do estilo e vi que tinha Alice Braga no elenco, tive que conferir
Possuidores de poderes sobre-humanos que, quando fora de controle, colocam em perigo a vida de quem os rodeia, cinco jovens mutantes encontram-se internados numa instituição psiquiátrica. Para estudá-los, está a Dr.ª Cecilia Reyes (Alice Braga), que se esforça por entender o alcance de seus poderes, e os ensina técnicas para os dominar. Mas, quando os jovens se conhecem e juntam as suas histórias, percebem que a sua estadia ali tem outros objetivos.
Decididos a escapar, formam uma aliança que, combinando as características extraordinárias de cada um, os transforma numa equipe quase invencível.
Nada demais. Um filme sem grandes acontecimentos, e um pouco monótono, até. A sensação que este serviu apenas para apresentar os personagens, para dar sequência a mais uma coleção de filmes da franquia.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.