Pieces of A Woman
Mais um dos filmes com alguma indicação ao Oscar (melhor atriz principal), lançado no início do ano, e disponível na Netflix, o que é ótimo. Não sabia de nada sobre este, apenas assisti um preview no canal de streaming.
Martha (Vanessa Kirby) e Sean Carson (Shia LeBeouf) são um casal de Boston prestes a ter uma filha, cujas vidas mudam irrevogavelmente durante um parto domiciliar nas mãos de uma parteira aparentemente insegura, que enfrenta acusações de negligência criminosa. Assim começa um longo ano para Martha, que deve navegar em sua dor enquanto trabalha em relacionamentos turbulentos com seu companheiro, com sua mãe dominadora, e com a parteira publicamente difamada que ela deve enfrentar no tribunal.
Cena inicial, do parto, tem cerca de meia hora, aparentemente sem corte (cena contínua) o que nos deixa respirar de ansiedade. O filme é um pouquinho mais longo do que eu gostaria, mas nada que desagrade. Um enredo bastante intenso. Vale assistir!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.