Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Conjuring: The Devil Made Me Do It (Título no Brasil: “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”)

The Conjuring: The Devil Made Me Do It (Título no Brasil: “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”)

conj-feat (1).jpg

Lembro que assisti os dois filmes anteriores desta, até então, trilogia, e gostado. Apesar de ter uma certa preguiça ultimamente, desses filmes de demônio / espírito maligno, decidi ver pra continuar na sequência da ‘série’.

 Em 1981, Ed e Lorraine Warren, investigadores de fenômenos paranormais, são chamados para resolver um caso em que um rapaz, Arne Johnson, é acusado de assassinar o seu senhorio após ter sido possuído por um demônio. Sendo um dos casos mais mediáticos da carreira dos Warren, esta história ficou também marcada por ter sido a primeira vez em que a possessão demoníaca foi usada como argumento de defesa num tribunal norte-americano. 

 Confesso que achei este o mais fraco dos três. Apesar de ser uma história baseada em fatos reais, e interessante ter sido um caso que foi aos tribunais, achei um pouco sem graça. Acho que já deu o que tinha que dar...

Vicente.jpg

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.