Pizzarias brasileiras estão entre as melhores do mundo. - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

A premiação italiana 50 Top Pizza divulgou um ranking com as 100 melhores pizzarias do mundo, e o Brasil aparece em 3 posições. O anúncio ocorreu no início do mês e a entrega do troféu foi no Palácio Real de Nápoles, na Itália. O guia é assinado por Barbara Guerra, Albert Sapere e Luciano Pignataro.

As três pizzarias brasileiras reconhecidas no 50 Top Pizza World ficam todas em São Paulo:

A Pizza da Mooca - (77ª posição)

“A Pizza da Mooca”; foi a mais bem colocada da lista e tem unidades nos bairros Mooca e Pinheiros. A casa foi aberta em 2011 e já recebeu outras premiações.

Leggera Pizza Napoletana - (83ª posição)

A segunda mais bem posicionada no ranking entre as brasileiras é a “Leggera Pizza Napoletana”;, que tem unidades nos bairros Perdizes e Jardins.

QT Pizza Bar - (99ª posição)

A “QT Pizza Bar”, do bairro Cerqueira César, aparece em 99º lugar. Conforme a descrição da lista, são servidas pizzas com excelente fermentação.

Confira a lista completa:

https://www.50toppizza.it/

Claro que vou conferir pessoalmente as três vencedoras! Tenho certeza de que são merecedoras, aliás, em São Paulo não é difícil encontrar uma boa pizzaria. Sabia que, segundo dados da Associação Pizzarias Unidas do Brasil, São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, atrás apenas de Nova York?

Fonte e créditos: https://www.50toppizza.it/

Foto 1: Arquivo Pessoal Milena Baracat (@milenabaracat)

Fotos 2,3 e 4: Reprodução Instagram

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Food Tasting

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.