FIFTY-FIFTY
Você já analisou, julgou, condenou tudo aquilo que o outro fez para você, certo? Já colocou seu super escudo de proteção e pegou sua arma também.
Mas a minha pergunta é: Já avaliou quais são seus 50% nessa história toda? Qual é a sua participação? Ou se acha vítima do mundo?
Tire o poder das mãos do outro de te ferir desse jeito. Quando estamos machucados, simplesmente ferimos de volta, como se fôssemos coitadinhos nas mãos do outro e como se esse outro pudesse nos destruir.
Perdemos a chance de agir como adultos e agimos com birra.
Como age alguém com pensamentos mais maduros?
Contando sobre seus sentimentos, pensamentos e opiniões a quem tem o direito de saber deles.
Porém, enquanto não tivermos clareza de nossa própria verdade ou mesmo de nossos 50 % no "rolê" todo, não daremos conta de expor nossos erros ou nossa parte no que fez tudo desabar.
Por isso insisto: Faça análise, constelação, ESCAVAÇÃO e todas as práticas que o façam se conhecer o mais profundamente possível. Caso contrário, vai continuar perdendo oportunidades incríveis e maravilhosas de ser muito mais feliz.
Leticia Kancelkis
Coluna Psicologia
Formada em Psicologia desde 1999, Mestre e Doutora em Psicologia Clínica de referencial Psicanalítico pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas). Autora dos livros: “O Sol Brilhará Amanhã: Anuário de uma mãe de UTI sustentada por Deus” e “Uma menina chamada Alegria”. Atua como Psicóloga Clínica, atendendo também por Skype. Contato:leticia.ka@hotmail.com