The Equalizer 3 (título no Brasil: “O Protetor: Capítulo Final”)
Assisti ao trailer no cinema, e lembrei que tinha visto os dois primeiros filmes da trilogia, mas quase não tinha lembrança dos fatos dos filmes, mas lembrava que tinha achando-os bons, mesmo não sendo fã de Denzel Washington. Então, para não ir ao último sem saber de alguns detalhes, revi os dois filmes durante a semana.
Robert McCall (Denzel Washington), agente especializado que trabalhava para o governo americano e depois começou a lutar pelos oprimidos, vive agora no sul de Itália, longe dos Estados Unidos. Rapidamente faz novos amigos, mas começa a ver que a máfia controla inúmeros aspectos das suas vidas. É então que decide se tornar, como fazia na sua terra natal, um vigilante que defronta a poderosa organização criminosa.
Assim como os anteriores, o filme é bem legal! As cenas de “lutas” de McCall com seus adversários, são sequências perfeitas, e por que não, divertidas (sinto prazer em ver os vilões arrogantes levando uma surra de um único homem, por vezes ridicularizado por ser “mais velho” rs). Este, em especial, vale ainda mais pelo cenário: uma pequena vila italiana próxima à Nápoles. Assista e divirta-se!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.