Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Wicked: Part 1 (título no Brasil: “Wicked: Parte 1”)

Wicked: Part 1 (título no Brasil: “Wicked: Parte 1”)

Me envergonho em dizer que assisti ao musical, em São Paulo, mas não lembro de absolutamente nada! Lembro que achei interessante, mas apaguei toda a história da memória rs Então, quando soube deste filme, quis assistir para tentar relembrar de tudo.

A história é contada segundo a perspectiva de Elphaba, que mais tarde será conhecida como a Bruxa Má do Oeste, e Glinda (Ariana Grande), a futura Bruxa Boa do Sul. Muito antes da chegada da jovem Dorothy ao mundo de Oz, ficamos a conhecer as duas feiticeiras, quando, ainda jovens, eram colegas de quarto na Universidade de Shiz. Apesar de um início de relação um pouco atribulado, as duas acabam por se tornar aliadas na luta contra a tirania do Mágico de Oz.

Musicais, mesmo gostando, às vezes cansam um pouco. A primeira metade do filme, achei bem monótona (o que é normal, para a construção dos personagens e do enredo), mas a segunda metade ficou mais interessante. E considero desnecessário o filme ter duas partes, mas isso é a indústria do cinema, né? Quem gosta de musicais e filmes fantasiosos, é um prato cheio. Quem não tem muita paciência, diria para deixar passar.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.