Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Hit Man (título no Brasil: “Assassino Por Acaso”)

Hit Man (título no Brasil: “Assassino Por Acaso”)

Fazia umas duas semanas que eu não ía ao cinema (por outros compromissos), e tava doido pra assistir algo na telona (sim, sou viciado rs). Como não tinha nada novo que me atraísse, fui ver este, mesmo não tendo gostado do trailer que assisti. Como tinha uma boa nota no IMDb, decidi arriscar.

O professor Gary Johnson leva uma vida tranquila entre as aulas e os seus dois gatos. Paralelamente, passa por assassino de aluguel, com um talento inato para se metamorfosear em múltiplos personagens, de forma a convencer os seus clientes de que é um profissional sério e confiável. O que esses clientes não sabem é que ele é, na verdade, um agente infiltrado trabalhando com as autoridades e que está ali para combater o crime.

Tudo corre bem até ser contratado para matar o marido de Madison, uma bela e misteriosa mulher que lhe diz ser vítima de violência doméstica. Quando ele julga ter tudo sob controle, ela acaba por seduzi-lo, virar a sua vida do avesso e colocá-lo em sérios problemas com a lei.

Apesar de ser um filme baseado em fatos reais, o que eu gosto muito, achei o enredo bem bobinho. Um filme padrão “Sessão da Tarde”. Divertidinho em alguns poucos momentos, mas no geral, achei fraco. Filme bem água com açúcar.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.