Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Kinds of Kindness (título no Brasil: “Tipos de Gentileza”)

Kinds of Kindness (título no Brasil: “Tipos de Gentileza”)

Vi o cartaz deste filme e achei estranho um novo filme do diretor Yorgos Lanthimos, de “Poor Things”, com praticamente o mesmo elenco, já em um novo filme! (Não tinha lido nada a respeito e achei “muito rápido” um novo filme, do mesmo diretor e atores). Fui assistir por curiosidade, já que gostei muito do filme anterior deles. E nada sabia do que se tratava!

Três histórias ligadas por uma personagem comum e com os mesmos atores a assumirem papéis distintos.

Na primeira, conhecemos Robert (Jesse Plemons), um homem habituado a seguir à risca as ordens de Raymond (Willem Dafoe), o seu chefe. Um dia, Raymond lhe diz para assassinar um homem conhecido pelas iniciais R.M.F. Num primeiro momento, Robert se recusa. Mas a sua vida desmorona quando Sarah, a sua mulher, desaparece misteriosamente.

Na segunda, Daniel (Jesse Plemons), um agente das autoridades, tenta lidar o melhor que pode com o estranho comportamento de Liz (Emma Stone), a mulher, que parece outra pessoa desde que sofreu um acidente que quase lhe tirou a vida.

Na última, conhecemos Emily (Emma Stone) e Andrew (Jesse Plemons), dois membros de um culto religioso que buscam alguém capaz de ressuscitar os mortos.

Um filme muito “Black Mirror”! Estranho, mas divertido em alguns momentos. Excelentes atuações, como esperado. Gostei de algumas partes, menos de outras. Recomendo aguardar assistir em algum streaming.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.