Fly Me To The Moon (título no Brasil: “Como Vender A Lua”)
Mais um filme que conheci pelo trailer, e achei a história (enredo) bem divertida. E o elenco era dos bons: Scarlett Johansson, Channing Tatum e Woody Harrelson. Tinha tudo para ser legal!
EUA, finais da década de 1960. Os especialistas da NASA estão envolvidos num evento de peso: levar o homem à Lua pela primeira vez na História da Humanidade. Percebendo que os cidadãos foram progressivamente perdendo o interesse nos programas de exploração espacial, o diretor decide contratar uma especialista em marketing para criar uma imagem da agência mais apelativa e próxima das pessoas.
É assim que contratam os serviços de Kelly Jones (Scarlett Johansson), uma das mais bem-conceituadas especialistas do país. Quem não fica nada satisfeito com a ideia é Cole Davis (Channing Tatum), o responsável pela missão, que acha que nada daquilo faz sentido e que esse tipo de manobras apenas os distrai do que é realmente importante.
Tudo ganha novas proporções quando o governo decide que, para não correrem o risco de ficarem mal vistos perante os milhões de pessoas que irão assistir à transmissão ao vivo, ela tem de encenar (e filmar) uma falsa aterrisagem à lua que possa ser substituída no caso do lançamento não correr como o previsto.
E o filme é bem legal mesmo. Tem, sim, alguns clichês básicos, cenas feitas para serem engraçadas e tal, mas o enredo é bem interessante. Uma ideia boa e muito bem filmado! Vale a pena!!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.