Knox Goes Away (título no Brasil: “Pacto de Redenção”)
Vi que tinha este filme do Michael Keaton passando, o qual não tinha ouvido nada a respeito, e fui conferir se tinha uma boa avaliação no meu guia preferido, IMDb. A nota era relativamente boa! Então, me animei de ir assistir, mas fui “às cegas”, sem ler nem a sinopse.
John Knox (Michael Keaton) é um assassino de aluguel que trabalha para um chefe do crime. Tem uma mulher e um filho, mas não se dá com eles. Após um trabalho que deu errado, é diagnosticado com uma demência que avança rapidamente. Sem nada a perder e de modo a encontrar alguma forma de redenção, decide ajudar o filho e encobrir o rasto que deixou após ter assassinado o homem que violou a sua filha.
Grata surpresa!! O filme me agradou bastante! O enredo é muito bem elaborado, sem enrolações (ok, poderia ter uns 20 minutos a menos, mas nada que incomode). Vale assistir, e quem gosta de filmes de investigações policiais, vai gostar ainda mais!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.