Motel Destino
Um tempinho atrás, ouvi falar sobre este novo filme do diretor Karim Aïnouz, mas não tinha lido muito sobre o enredo do filme. Apenas que estava sendo muito aguardada. Assim que vi que estreou aqui, fui conferir!
O Motel Destino, um motel à beira da estrada sob o céu azul ardente da costa nordeste do Brasil, é administrado por Elias (Fábio Assunção) e sua esposa mais jovem e inquieta Dayana. A chegada inesperada de Heraldo, de 21 anos, fugindo após um golpe fracassado, interrompe a ordem estabelecida. À medida que o noir tropical se desenrola, lealdades e desejos se entrelaçam para revelar que o destino tem seu próprio design enigmático.
Não sabia o que esperar, mas achei o filme um pouco arrastado e cumprido demais. Não é ruim, mas não acho que seja um “filmão”. As atuações estão muito boas!
Quem gosta de cinema brasileiro, espere passar em algum canal na TV.
In the Land of Saints & Sinners (título no Brasil: “Na Terra de Santos e Pecadores”)
Quando vejo um trailer de um filme de ação com Liam Neeson, eu confesso que fico animado. Rs Gosto dos tipos de filme que ele faz, mesmo tendo a certeza de que tudo será cheio de clichês. Mas eu gosto!
Irlanda, década de 1970. Ansioso por deixar seu passado sombrio para trás, Finbar Murphy (Liam Neeson) leva uma vida tranquila na aldeia costeira de Glen Colm Cille, longe da violência política que assola o resto do país. Quando um ameaçador grupo de terroristas chega, liderado por uma mulher chamada Doireann, Finbar descobre que um deles tem assediado uma garota local. Envolvido num jogo cada vez mais cruel, Finbar tem de escolher entre expor a sua identidade ou defender os seus amigos e vizinhos.
Pois é, um pouco previsível, tudo o que poderá acontecer, mas ainda assim é um bom filme. A fotografia é espetacular, e o enredo é bom. Quem gosta do estilo, não vai se decepcionar.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.