The Fantastic Four: First Steps (título no Brasil: “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”)
Quando criança, gostava muito de assistir aos desenhos do Quarteto Fantástico. Era bastante fã! Os outros filmes que fizeram destes super-heróis, não me empolgaram muito, na época. Não os achei tão interessantes. Este, por este motivo, estava com um pouco de receio, mas fui conferir.
Na Terra-828, uma variação do planeta Terra no multiverso que existe num ambiente retrofuturista inspirado pela década de 1960, vive o Quarteto Fantástico, uma equipe de super-heróis. São eles: Reed Richards (Pedro Pascal), ou Senhor Fantástico, que consegue esticar qualquer parte do seu corpo; a sua esposa, Sue Storm (Vanessa Kirby), a Mulher Invisível, que tem o dom da invisibilidade e está grávida; Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach), ou Coisa, o melhor amigo de Reed que era astronauta e foi transformado num ser com pele de pedra de cor de laranja; e Johnny Storm (Joseph Quinn), Tocha Humana, irmão de Sue que consegue voar e controlar o fogo. Juntos terão de enfrentar um deus espacial, Galactus e a Surfista Prateada, que querem destruir o planeta.
Achei bom! O visual retrô é muito legal, deu um ar diferente ao filme e o deixou mais “real” que os anteriores. O enredo é o típico filme de heróis, mas foi um bom divertimento. Não é muito longo, então não tem as enrolações costumeiras rs. Quem gosta do estilo, vale assistir!!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.
