O Black Friday da Cia vai começar.
Vem pra Cia e sinta no bolso a mudança de hábito.

O Black Friday da Cia vai começar.
Vem pra Cia e sinta no bolso a mudança de hábito.
Em Campinas, ação agendada para o dia 31 de outubro, sábado, irá beneficiar a ONG GAVAA
A Cobasi do Galleria Shopping participa no sábado, 31 de outubro, das 10h às 18h, da 2ª edição do Pedágio Aumigo. O evento acontece em lojas da rede e encerra as comemorações de aniversário de 35 anos da Cobasi, tendo como foco a doação de rações, acessórios e medicamentos para ONGs de proteção animal. Os produtos doados não precisam estar novos, mas em bom estado e dentro do prazo de validade.
Nesta edição do Pedágio, 54 lojas Cobasi irão recolher doações de clientes para colaborar com 59 ONGs de proteção animal. As doações arrecadadas na loja Cobasi do Galleria Shopping serão direcionadas para a ONG GAVAA - Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados - www.gavaa.com.br.
A primeira edição do Pedágio Aumigo, aconteceu em julho e foi um sucesso. "Conseguimos na primeira edição a doação de mais de três toneladas de ração, 300 acessórios e alguns medicamentos. O objetivo desta ação é engajar os clientes Cobasi a ajudar as ONGs doando insumos, na primeira edição cumprimos este objetivo e acreditamos que esta segunda também trará um resultado bem legal", afirma a gerente de marketing da Cobasi, Daniela Bochi.
O Pedágio Aumigo funcionará dentro do estacionamento do Galleria Shopping, em frente à loja Cobasi, com sinalização do local da doação e apoio de um funcionário. Quem quiser doar não precisará sair do seu carro. Os participantes serão presenteados com um cupom de 10% de desconto para ser utilizado nas compras em qualquer loja da rede.
Quem não puder doar no Pedágio Aumigo poderá realizar sua doação as ONGs em qualquer uma das 106 lojas Cobasi. Todas funcionam como pontos de arrecadação para doações.
Além disso, durante todo o mês de outubro, em comemoração ao aniversário da Cobasi, para cada pacote vendido das rações Farmina, Guabi Natural, Hills, PremieRpet®, Royal Canin e Total Alimentos, a rede doará duas refeições as ONGs.
A Cobasi realiza ações sociais em prol de ONGs de proteção animal desde 1998, quanto inaugurou seu primeiro centro de adoção na unidade Villa Lobos, em São Paulo, capital. Hoje, tem parceria com mais de 50 ONGs que realizam eventos e recolhem doações nas lojas da rede.
Serviço:
Pedágio Aumigo na Cobasi do Galleria Shopping
Quando: 31 de outubro, sábado
Horário: das 10h às 18h
Onde: estacionamento do Galleria Shopping, em frente à loja Cobasi (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Sobre a Cobasi - Com 35 anos de liderança no varejo pet, a Cobasi é pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil e uma das poucas empresas do segmento de varejo com capital 100% nacional. Seu formato inovador visa oferecer uma experiência única de compra e aproximar ainda mais as pessoas e os animais de estimação. Em virtude disso, transformou-se também numa opção de lazer para toda a família. A empresa conta atualmente com 106 lojas em sua rede, distribuídas no estado de São Paulo (75), Rio de Janeiro (3), Paraná (7), Santa Catarina (3), Rio Grande do Sul (8), Distrito Federal (4), Pernambuco (1), Ceará (1), Minas Gerais (3) e Espírito Santo (1), além da comodidade do canal on-line http://www.cobasi.com.br e do aplicativo.
Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.
Pesquisa do Yubo com quase 6 mil jovens brasileiros de 13 a 25 anos procurou entender a cultura do cancelamento online
A cultura do cancelamento já deu as caras muitas vezes nos últimos meses atuando diretamente contra influencers e celebridades brasileiras. A prática considerada recente consiste em campanhas online que ganham força nas redes sociais conforme usuários chamam atenção para atitudes e comentários que consideram erradas e denunciam a pessoa responsável para que seja punida e responsabilizada de alguma forma. Embora o cancelamento ser uma prática do universo online, muitos jovens da geração Z não concordam com a movimentação, de acordo com pesquisa feita pelo Yubo.
A plataforma social de lives focada em fornecer um ambiente online seguro onde os jovens têm a liberdade de socializar entre sua própria faixa etária realizou pesquisa com quase 6 mil respondentes brasileiros em outubro deste ano. Cerca de 72% dos usuários afirmou que nunca cancelou alguém apesar das muitas movimentações online.
Parte da motivação está na falta de resultados do cancelamento: 49% não acredita que as pessoas canceladas realmente revejam suas ações buscando mudanças.
Ao mesmo tempo, apesar de não concordarem com a cultura do cancelamento, 57% considerariam cancelar alguém que repetidamente teve atitudes erradas e preconceituosas. Cerca de 65% dos entrevistados acreditam que uma campanha e movimentação na internet é a forma mais eficaz de responsabilizar alguém e exigir mudanças concretas.
Cancelamento entre amigos
A pesquisa verificou que a cultura do cancelamento não intimida somente pessoas famosas nas redes sociais: 51% dos entrevistados diz sentir medo de ser cancelado entre os amigos.
Esse receio fez com que 25% deles não postassem fotos de alguma atividade em suas redes sociais por conta do risco de cancelamento. Ao mesmo tempo 26% afirmou que postou fotos sabendo do “risco” de que poderia ser excluído de seu grupo.
Há poucos meses no Brasil, o Yubo registrou 1300% de crescimento no país entre março e setembro, durante o período de isolamento social por conta da pandemia de covid-19. A plataforma de lives sem métricas como curtidas, seguidores ou comentários foi selecionada por 58% dos usuários como a menos provável de cair na cultura do cancelamento justamente por sua ausência de métricas que muitas vezes geram um ambiente de pressão social.
“A cultura do cancelamento tem crescido online e é algo que impacta diretamente a experiência dos jovens nas redes sociais. É importante entender os receios e oferecer espaços seguros em que seja possível uma socialização sem medo, mas que ao mesmo tempo exija responsabilização por parte daqueles que tenham comportamentos preconceituosos”, diz Sacha Lazimi, cofundador e CEO do aplicativo com sede na França.
Sobre Yubo
Yubo é um novo espaço social que dá aos jovens espaço para serem eles mesmos. Inspirado pelo físico e habilitado pelo digital, o Yubo foi projetado para reunir o melhor das interações humanas offline e online. Hoje, os jovens passam grande parte do seu tempo social online, no entanto, eles não conseguem encontrar um espaço de baixa pressão onde possam apenas conviver com sua faixa etária, longe das pressões das expectativas. Ao possibilitar o convívio e a socialização em pequenos grupos, Yubo está ajudando os jovens a descobrir o mundo e a si mesmos por meio de conversas com outros jovens de diferentes culturas e países. Acreditamos que Yubo é o primeiro de seu tipo e irá inspirar socialmente e capacitar uma nova geração.Baixe o Yubu na Apple Store e Google Play
Campanha acontece em 28 de outubro e todo o valor líquido arrecadado
com a venda da cebola Bloomin’ Onion será revertido à organização
Pelo terceiro ano, fazer um pedido no Outback vai ajudar a realizar sonhos de crianças muito especiais. No próximo dia 28 de outubro, acontece a 14ª edição do Bloomin’ Day, ação beneficente que reverte todo o valor líquido arrecadado com a venda da famosa cebola gigante Bloomin’ Onion em prol do trabalho de uma instituição e, este ano, mais uma vez, a parceria acontece com a Make-A-Wish® Brasil, organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças com doenças graves.
E para ajudar basta pedir, em qualquer restaurante Outback do Brasil, a cebola gigante Bloomin’ Onion (R$ 49,90). Para 2020, a marca anuncia ainda outras novidades. Este ano, as pessoas podem contribuir também sem sair de casa. Desta vez, o cliente pode pedir as Bloom Petals (R$ 23,95), pétalas de cebola, como acompanhamento extra de qualquer pedido feito via delivery pelo aplicativo do iFood.
Mas atenção: os pratos do Outback normalmente vêm com um acompanhamento. Para ajudar, é preciso pedir no delivery as Bloom Petals como extra e, assim, o valor será revertido à Make-A-Wish® Brasil. Além disso, o Outback irá disponibilizar Gift Cards especiais para a campanha, no valor de R$ 50. A venda desses cartões também será revertida à instituição e os consumidores poderão utilizá-los pós-campanha, entre os dias 29 de outubro e 30 de novembro de 2020.
O Bloomin’ Day é reconhecido pela sua trajetória de contribuições, marcada por muitas realizações e inúmeras pessoas ajudadas. Nos dois anos anteriores em prol da Make-A-Wish® Brasil, o Bloomin’ Day arrecadou mais de 300 mil reais, o que possibilitou realizar 85 sonhos de crianças com doenças graves.
“Esta é a terceira vez que o Outback se junta à Make-A-Wish® Brasil, instituição que carrega uma missão muito nobre e faz um trabalho sério e emocionante. Nosso objetivo é ultrapassar a marca de 100 sonhos realizados”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil. “Mais uma vez estamos animados para a realização dessa ação”, conclui.
“Estamos muito felizes com o terceiro ano de parceria com Outback, uma empresa que acredita em nossa missão de transformar vidas através de sonhos”, afirma Salim Tannus, diretor executivo da Make-A-Wish® Brasil.
Na região, o Outback possui três unidades em Campinas, localizadas nos shoppings Iguatemi, Parque D. Pedro e Galleria, e uma em Piracicaba (Shopping Piracicaba), sendo que todas atendem também pelo sistema de delivery via iFood.
Sobre o Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse possui 105 restaurantes no Brasil e está presente em 47 cidades, 16 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com a marca Abbraccio no país.
Sobre a Make-A-Wish®
A Make-A-Wish® Brasil é uma das 41 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo, com presença em mais de 50 países em 5 continentes. No mundo, um sonho é realizado a cada 17 minutos. Já foram realizados mais de 500.000 sonhos desde a fundação em 1980, mobilizando mais de 40.000 voluntários e atingindo mais de 350.000 pessoas no mundo.
Com o objetivo de ampliar a presença e o consumo de vinhos portugueses no Brasil, começa neste final de semana o Festival Vinhos de Portugal, uma ação milionária de promoção dos rótulos do país em cerca de 2,5 mil supermercados das cinco regiões brasileiras. Até o dia 1º de novembro, a bebida será vendida em promoções que vão de descontos nos preços a vendas por volume, com valores a partir de R$ 28.
Conforme o Bom Gourmet Negócios adiantou no mês de julho, a ViniPortugal (entidade que reúne as vinícolas produtoras do país) está investindo R$ 3 milhões na ação para fomentar um mercado dominado atualmente pelos vinhos chilenos – nossos vizinhos latinos são responsáveis por 42% dos importados consumidos no Brasil, enquanto que os portugueses respondem pela metade disso.
Segundo explicou Carlos Cabral, consultor responsável pelo festival no Brasil, nesta quarta (21), o mercado brasileiro é promissor e vem crescendo ano a ano. Só de janeiro a setembro de 2020, o país importou 1,7 milhão de caixas com 12 garrafas cada, um aumento de 16,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.
“De janeiro a agosto foram US$ 35 milhões (R$ 196 milhões) importados de Portugal. Nos últimos anos, 3 milhões e meio de brasileiros viajaram à Portugal e voltaram encantados com a hospitalidade, a gastronomia e a facilidade com a língua. E aí chegaram aqui querendo tomar os vinhos que tomavam lá”, disse.
Já Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, conta que a desvalorização do Real frente ao Euro não é um impeditivo para aumentar a presença dos vinhos portugueses no Brasil. Para ele, a chegada dos rótulos em promoção é um incentivo para as pessoas conhecerem os vinhos portugueses, mesmo com um tíquete médio um pouco maior que os chilenos.
“Temos 14 regiões de produção muito diferentes umas das outras, com castas específicas de uvas, um mundo a descobrir pelos brasileiros. Para o ano que vem, esperamos aumentar ainda mais a presença no Brasil, percorrendo mais cidades com o festival”, disse.
Participam da ação os supermercados das redes Carrefour, Pão de Açúcar, Big/Walmart, Festval, Cencosud, Muffato, Makro, operações menores e e-commerces Evino e Wine.com.
Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/food-service/festival-vinhos-portugal/amp/
Evento que reúne nos dias 28 e 29 de outubro os mais importantes players da cadeia têxtil do país, apresenta nova coleção de tecidos sustentáveis produzidos com matérias primas que não agridem o meio ambiente e impactam a sociedade de forma positiva
Pensada para atender a demanda dos consumidores cada vez mais conscientes, a linha FOCUS GREEN lançada em 2019 pela Focus Têxtil, possui os atributos ambientais e sociais que se tornaram pontos imprescindíveis na escolha de produtos feitos com tecidos sustentáveis, com rótulos ambientais (selos verdes) que são hoje o elo de comunicação entre o fabricante/distribuidor e o consumidor. Por isso, a linha ganha uma nova coleção totalmente sustentável que será apresentada ao público e mercado durante a 2ª edição do FOCUS FASHION SUMMIT 2020 - maior evento gratuito do setor têxtil no Brasil, idealizado pela Focus Têxtil e pelo Instituto Focus Têxtil – realizado de forma gratuita e 100% online, nos dias 28 e 29 de outubro.
A coleção presente no Book Focus Green deste ano conta com uma seleção de artigos que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente e foi desenvolvida a partir de uma intensa pesquisa, que contou com a verificação de todos os fornecedores que possuem certificação internacional, além de um profundo conhecimento de todos os seus tecidos, revisão de cores - já que processos de tingimento variam muito dependendo da composição e coloração de produtos. “O desenvolvimento de uma linha de produtos com atributos sustentável como a Focus Green, atende não só uma tendência e demanda de mercado, mas é parte essencial do que acreditamos como produto que respeita e impacta o planeta e as pessoas de forma positiva. Por isso, entendemos que estar atento a inovações tecnológicas nesta área seja um dos maiores focos para nossa atuação no mercado nos próximos anos”, afirma Paulo Cristelli, gerente de sustentabilidade Focus Têxtil.
Entre os itens da nova linha de tecidos estão os itens com os seguintes selos: Algodão Sustentável, que garante que o algodão foi produzido de forma responsável e ética, visando reduzir o impacto ao meio ambiente e à segurança dos agricultores durante o ciclo produtivo, desde o plantio da fibra até o tecido, baseado na certificação internacional BCI (Better Cotton Initiative) para produção responsável e em outros certificados que garantem a produção de algodão orgânico; Fibras Recicladas, que garante que os tecidos foram construídos a partir de fibras recicladas, como o poliéster (PET e outras matérias-primas), bem como a utilização de sobras da produção de fio de diversas origens que resultam na produção de um novo fio; Viscose de Reflorestamento, selo que garante que a madeira utilizada para produção do fio de viscose provenha de manejo florestal sustentável, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema, com base na certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal) e em processos de produção livre de químicos e produtos tóxicos; e Sem Químicos Danosos, este selo garante que durante toda a produção do tecido não foram utilizados químicos danosos restritos pela Fundação de Descarte Zero de Produtos Químicos Perigosos (ZDHC), que une empresas no compromisso internacional de eliminar o descarte de produtos químicos perigosos.
A Focus Têxtil é a primeira importadora do Brasil a ter seus produtos certificados pela OEKO-TEX. E todos os tecidos da Focus Green podem ser encontrados por diversos representantes em todo Brasil.
Serviço
Focus Fashion Summit
28 e 29 de outubro, das 10h às 19h - confirmar horário
Evento gratuito, aberto a público mediante inscrição prévia pelo site oficial
Programação e inscrições: www.summit.focustextil.com.br
Sobre o Focus Fashion Summit
Focus Fashion Summit é o maior evento do setor têxtil no Brasil. Sua primeira edição ocorreu em 2019, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo e reuniu milhares de pessoas interessadas em compartilhar e conhecer as tendências, ideias, conhecimento, produtos e serviços para a indústria criativa de design de varejo e moda. Promovido pela Focus Têxtil, empresa líder no mercado de desenvolvimento e comercialização de tecidos, o evento promove a conexão entre atacadistas, confeccionistas, estilistas, compradores, empreendedores, designers e estudantes da cadeia têxtil e de moda, em um grande encontro com programação gratuita de palestras, talks, workshops e classes de mentoria, além de vitrines virtuais em formato de shop streaming, que incluem uma grande variedade de produtos e serviços do mercado.
Sobre a Focus Têxtil
Fundada há 80 anos, a Focus Têxtil é uma empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos para diversos segmentos de mercado. Atendimento, qualidade e responsabilidade social são prioridades. Tem como missão inspirar o cliente, agregando valor à sua coleção, e oferecendo informação de moda por meio do mais completo mix de tecidos e serviços com melhor custo-benefício, para todos os segmentos de mercado: feminino, masculino, infantil, moda íntima, denim, calçados, acessórios e decoração. A busca contínua pelo melhor produto final, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos. A cada estação são desenvolvidas coleções com novas estampas, cores e padronagens, por meio de profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo. Em seu showroom, localizado em São Paulo, disponibiliza um grande acervo de peças e catálogos como fonte de pesquisa e inspiração.
www.focustextil.com.br/ | www.institutofocustextil.org.br/ | www.facebook.com/focustextil
Em 21 de novembro, a compra do lanche Big Mac será revertida para ajudar entidades, entre elas, o hospital Boldrini
Em 2020, o McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos, terá uma data especial: será no dia 21 de novembro. A campanha - uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país - já começou e beneficiará 68 projetos de 59 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. O Centro Infantil Boldrini é uma das instituições apoiadas pela 32ª edição do McDia Feliz e já trabalha para fazer da arrecadação deste ano mais um sucesso.
Os interessados em ajudar o Centro Infantil Boldrini na luta contra o câncer infantojuvenil já podem adquirir seus de tíquetes antecipados pelo e-commerce http://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/CIB ou entrar em contato direto com o Centro Infantil Boldrini pelo e-mail comunica@boldrini.org.br ou pelo telefone (19) 3787-5127.
O Boldrini será beneficiado com as vendas dos tíquetes antecipados dos sanduíches Big Mac, que podem ser trocados no dia do evento - 21 de novembro, em qualquer loja Mc Donald´s do Brasil. Cada tíquete que equivale a 01 lanche, tem o valor de R$ 17,00. Realizado há 32 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 300 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e, desde 2018, do Instituto Ayrton Senna.
O valor arrecadado no McDia Felizserá destinado ao Projeto Coorte de Nascimentos dos Municípios de Campinas e Paulínia/São Paulo, que visa acompanhar, ao longo dos próximos 30 anos, 100 mil grávidas e suas crianças com até 18 anos, analisando as influências ambientais, estilo de vida, uso de medicamentos, poluentes ambientais, entre outros, no desenvolvimento de doenças nos primeiros anos de vida da criança, inclusive intrauterina, de forma a trazer novas perspectivas para a compreensão da saúde infantil. O objetivo é detectar possíveis associações entre esses fatores e o comprometimento da saúde fetal, como malformações congênitas, alterações imunes, doenças metabólicas, câncer, entre outros.
Sobre o Centro Infantil Boldrini
Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há mais de 21 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonaldHouseCharities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Sucesso na Netflix e motivo também de muita polêmica pela forma como retrata os franceses, a série "Emily in Paris" ganhou uma divertida versão paulistana. Pelo menos nas redes sociais. É o perfil "Emily in SP", que em cinco dias de existência já conquistou 12.500 seguidores no Instagram.
A primeira imagem publicada é uma montagem da protagonista Emily, vivida pela atriz Lily Collins, em frente a uma placa que sinaliza o Largo do Arouche, na região central da capital. Em outra postagem, ela tira uma selfie na 25 de março, famoso centro de comércio popular na cidade. "Recebi muitas recomendações sobre este lugar, é muito concorrido! Fiz ótimas compras", escreve a personagem fictícia na legenda.
Ao lado da amiga Mindy, Emily conta em outra foto que conheceu o "vinho brasileiro Catuaba", com "aroma característico de raízes e notas de açaí". "Mood: Selvagem. Adorei", diz.
Emily também aparece em outros pontos da capital, como experimentando um lanche de mortadela no Mercado Municipal, ou conhecendo a avenida Paulista. Ela até já tirou o seu Bilhete Único e disse que ficou "muito confusa" ao tentar entender o motivo da estação Paulista de metrô ficar na Consolação, e a estação Consolação ficar na Paulista?
Fonte: https://f5.folha.uol.com.br/amp/cinema-e-series/2020/10/serie-emily-in-paris-ganha-versao-paulistana-nas-redes-sociais.shtml