SG4 lança workshop online e gratuito 'Pequena Empresa que Pensa Grande'": Um guia para pequenas empresas em crescimento

 A SG4, empresa reconhecida por sua excelência em consultoria e gestão empresarial, lançará no dia 22 de fevereiro o workshop "Pequena Empresa que Pensa Grande", ministrado por Ivo Neves, biólogo por formação e influenciado pela Rio92.

Neste workshop, Ivo Neves compartilhará sua vasta experiência de mais de 15 anos como consultor, onde aprendeu na prática os métodos de gestão de grandes empresas até chegar na sua própria. Agora, ele está pronto para ser um agente de transformação em pequenas empresas e trazer lucratividade e sucesso.

Em apenas uma aula, 100% online e gratuita, você vai aprender como fazer o planejamento de 2024 e chegar no fim do ano com lucro e sucesso. O workshop incluirá um grupo exclusivo no WhatsApp para os inscritos, onde eles receberão todas as informações necessárias para acessar o conteúdo completo. "Eu vivo as dores e delícias diárias de empreender e sei como é desafiador vencer um dia e suar a camisa para fechar o mês da empresa. Eu também sei muito bem que a correria pode desviar sua atenção do que realmente importa. Por isso, meu objetivo é apresentar, de forma simples e direta, uma estratégia transformadora. Quero mostrar como é possível ter lucro e sucesso ainda em 2024, sem perder mais tempo ou se arrepender por ter se dispersado nos muitos afazeres cotidianos, destaca Ivo Neves.

Segundo o especialista, este workshop não é apenas um evento; é uma oportunidade de parar por um momento e refletir sobre onde você quer levar seu negócio e como chegar lá. “Vou compartilhar princípios que me guiaram ao longo dos anos, focados em gestão de riscos, qualidade, sustentabilidade e inovação. Mais do que isso, vou mostrar como aplicar esses conceitos na prática, de forma que você possa começar a ver resultados tangíveis em pouco tempo”, completa.

A hora é agora! Não deixe para depois a chance de transformar seu negócio e, por extensão, sua vida e a de todos ao seu redor. Empreender é transformar sonhos em realidade.

Saiba mais  no Instagram (@nevesivo) e inscreva-se https://x.gd/zb6rz



Outback amplia chances de ganhar faca icônica para steaks

A famosa Jr. Ribs passa a ser uma das opções de pratos da campanha “A Faca do Outback”

Atento às demandas dos fãs, o Outback Steakhouse ampliou as oportunidades de levar para casa a icônica faca para steaks da marca. A partir de agora, a Jr. Ribs, clássica meia costela suína grelhada em chama aberta e temperada com blend de especiarias e com acompanhamento incluso, passa a ser uma das opções de pratos na campanha “A Faca do Outback”, que segue por tempo limitado nos 158 restaurantes da rede de temática australiana em todo o país. 

 

Além da famosa costelinha, também ganham o brinde os clientes que pedirem o Victoria’s Filet, corte de filet mignon de aproximadamente 200g, servido com temperos Outback ou com ervas finas e guarnecido de molho Merlot, ou ainda a Royal Plant Barbecue, versão inspirada na Ribs on the Barbie feita com mix de proteínas vegetais, com sabor costela e toque defumado, empanada e finalizada com a combinação de molhos Barbecue e vegetal sabor Cheddar.

 

“A Faca do Outback” estará disponível por tempo limitado e enquanto durarem os estoques em todos os restaurantes da marca pelo Brasil, todos os dias da semana e em todos os horários de funcionamento. Não são participantes da promoção as modalidades de delivery e pedidos para viagem.

Na região, o Outback possui cinco unidades em Campinas, nos shoppings Iguatemi, Parque Dom Pedro, Galleria, Campinas Shopping e Shopping Parque das Bandeiras, além de uma em Piracicaba, no Shopping Piracicaba, e uma em Limeira, no Pátio Limeira Shopping, todas com o serviço de delivery via iFood disponível. A rede também tem restaurantes em Jundiaí, no JundiaíShopping (com delivery), e Itupeva, no Outlet Premium São Paulo (sem delivery). Na região metropolitana de Sorocaba, o Outback está presente no Iguatemi Esplanada, na divisa das cidades de Sorocaba e Votorantim (com delivery).

 

Para saber mais e conferir o regulamento, basta acessar  www.outback.com.br/destaque/faca-do-outback

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 158 restaurantes no Brasil e está presente em 63 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

23 Happy Meeting Casquinha Bar - alegria entre amigos pré Carnaval

O 23 Happy Meeting foi um esquenta para o Carnaval, turma para lá de animada, negócios rolando e comida deliciosa do Casquinha Bar!

22 Happy Meeting no Alvear! Sucesso sempre!

O 22 Happy Meeting no Alvear foi mais uma edição de sucesso! Turma boa, comida deliciosa e muitos registros incríveis do nosso encontro, confiram!

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Argylle (título no Brasil: “Argylle: O Superespião”)

Argylle (título no Brasil: “Argylle: O Superespião”)

Quando vi no Instagram do Bryan Cranston que ele faria um vilão nesse filme, fiquei interessado em assistir. Depois que vi o trailer, achei que seria um filme meio exagerado, e até meio bobo, mas ainda assim fiquei curioso.

Elly Conway (Bryce Dallas Howard) é uma escritora já com vários best-sellers no currículo. Introvertida e um pouco misantropa, do que ela realmente gosta é de se isolar em casa na companhia de Alfie, o seu gato, enquanto escreve grandes aventuras de ação e espionagem.

A sua personagem mais emblemática é Argylle (Henry Cavill), um agente ultra-secreto que luta contra o mal e cuja fama e coragem já é celebrada nos quatro cantos do mundo.

Mas a tranquilidade de Elly chega ao fim quando as autoridades descobrem que o enredo dos seus livros replica quase na perfeição uma investigação que têm em mãos e que envolve uma perigosa (e muito real) rede de criminosos.

O filme é daqueles com muita ação exagerada e também bobagem para parecer um pouco engraçado. Não faz muito meu gênero, mas não é ruim (dentro do que se propõe). Apenas mais um filme de “Sessão da Tarde”.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Poor Things (título no Brasil: “Pobres Criaturas”) e Past Lives (título no Brasil: “Vidas Passadas”)

Poor Things (título no Brasil: “Pobres Criaturas”)

Soube que Emma Stone, de quem não sou lá muito fã, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz (e o filme também ganhou como melhor “musical / comédia”), fora as 11 indicações ao Oscar. E eu não tinha visto o trailer nem nada. Fui ver sem saber absolutamente do que se tratava.

O filme (assim como o livro) narra a história de Bella Baxter (Emma Stone), uma espécie de versão feminina do monstro de Frankenstein que, numa Londres da época vitoriana, é ressuscitada pelo brilhante cirurgião inglês Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe) que, para a manter viva, substituiu o cérebro dela pelo da criança que ela trazia na barriga.

Apesar de o seu corpo adulto conter a mente de um bebê, Bella tem tal sede de aprender que progride de um modo extraordinariamente rápido. E quando se torna já uma mulher desejosa de conhecer o mundo, resolve fugir com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado de caráter duvidoso, com quem irá conhecer novas paragens e viver grandes aventuras.

Mas, numa época marcada por preconceitos, moralismos e desigualdades em todas as suas formas, Bella se revela, acima de qualquer outra coisa, um espírito livre.

Grata surpresa! O filme é muito legal! O visual / fotografia é muito bonito, as atuações, especialmente de Emma, são excelentes e o enredo interessantíssimo! Gostei bastante e indico muito!!

Past Lives (título no Brasil: “Vidas Passadas”)

Fiquei sabendo deste filme através de trailer no cinema. Achei interessante, mas nada que me animasse muito. Mas depois, ouvi dizer muito e bem sobre, aí me interessei em conferir.

Nora nasceu na Coreia do Sul, onde viveu até aos 12 anos, quando os pais resolveram emigrar para o Canadá. Nessa altura, o que mais lhe custou foi deixar Hae Sung, o seu amigo mais próximo.

Os anos passaram e ela se mudou para Nova Iorque, onde é agora uma dramaturga de sucesso e vive feliz com Arthur, o seu marido americano. O amigo, por seu lado, se manteve na Coreia, se formou em engenharia mecânica e serviu algum tempo como militar. 

Um dia, através da internet, Nora e Hae Sung retomam o contato. E quando, alguns anos depois, ele decide visitar Nova Iorque, os dois marcam um encontro. A resolução de se estarem juntos novamente será uma viagem ao passado que se vai revelar bastante dolorosa.

É um filme bem bonitinho, mas nada de especial. Talvez tenha ido assistir com grandes espectativas. Achei um pouco lento, com umas cenas que, para mim, pareceram que eram para deixar o filme mais longo. Mas vale ver, sem esperar muito.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.