Tenho certeza que você já se perguntou por que algumas mulheres respondem mais rápido aos exercícios e outras demoram mais para verem os resultados. E a resposta para essa pergunta parece óbvia, mas é bem simples mesmo.
Cada corpo é único e, além de apresentar reações diferentes aos estímulos de treino, também apresentam particularidades como a velocidade do metabolismo, a estrutura óssea e a predisposição para acumular gordura ou não.
Por isso, conhecer seu biotipo corporal pode ajudar muito a entender o funcionamento e o alcance de seus resultados. São três tipos:
🔸️ Ectomorfo — são aquelas que possuem corpos esguios, membros alongados, com metabolismo muito acelerado e dificuldade para ganhar peso no geral. Conhecidas também como aquelas famosas “magras de ruim”, que podem comer de tudo que a gente não vê engordar nunca. kkkkk
🔸️ Mesomorfo — são os corpos considerados geneticamente equilibrados, com boa capacidade de queima de gordura e aumento de massa muscular, considerados atléticos. Mas se descuidarem podem virar a famosa “falsa magra”, com um corpo esbelto, mas com gordurinhas acumuladas em algumas regiões.
🔸️ Endomorfo — são os corpos mais volumosos, membros mais curtos, possuem metabolismo mais lento e facilidade para ganhar peso. As mulheres desse biótipo precisam ficar atentas ao déficit calórico para que seu peso não suba de maneira excessiva, pois, se isso acontecer, elas terão uma dificuldade maior para perdê-lo.
Agora que você já sabe as características de cada um dos biotipos e também as recomendações de treino, tenho certeza que ficará mais fácil alcançar seus resultados. 😉💪🏻
Então marque aqui aquela amiga que não pode perder essas dicas também !
Isabela Casline
Coluna Fitness
Isabela Casline é educadora física, bacharel em Treinamento Esportivo pela UNICAMP e personal trainer; cursando Certificação Mundial de Personal Trainer, Grupo Mastermind, módulo Coaching. Escreve sobre emagrecimento, treinamento funcional, corrida e condicionamento físico.