Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Spider-Man: No Way Home (Título no Brasil: “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”)

Spider-Man: No Way Home (Título no Brasil: “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”)


Quando ouço falar de um novo filme de super-heróis (especialmente da Marvel), me animo muito para assistir, apesar de ter ideia do que exatamente deve acontecer. Com esse, a mesma coisa. Mas animei ainda mais por ver, no trailer, que os vilões do passado, reaparecem.

 

Depois de Mistério ter revelado ao mundo a sua identidade como Homem-Aranha, Peter Parker (Tom Holland) se sente profundamente desconfortável. Com a vida pessoal devassada, ele só deseja voltar aos tempos em que era um simples desconhecido. Por isso, pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) que lance um feitiço que faça com que todos esqueçam que ele e o super-herói são um só. Mas as coisas não correm como o esperado e, ao interferirem com a estabilidade do espaço-tempo, abrem um portal para o Multiverso, libertando monstros e vilões de mundos alternativos que ameaçam a vida de todos. 

 

“Filme pipoca” clássico. Sempre tem bons momentos, excelentes efeitos e, algumas boas surpresas. Vale muito assistir, ainda mais se você é fã da franquia.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.