Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Nightmare Alley (Título no Brasil: “O Beco do Pesadelo”)

Nightmare Alley (Título no Brasil: “O Beco do Pesadelo”)

Ao ver que era o novo filme de Guillermo del Toro, com um elenco super ‘estrelado’, não tive dúvidas: tinha que conferir, pois gosto muito de alguns outros filmes deste diretor, e imaginava que seria um filme com surpresas e alta qualidade.

 

Stanton Carlisle (Bradley Cooper), um pequeno criminoso caído em desgraça, decide integrar uma espécie de “circo dos horrores”. Naquele lugar estranho, mas cheio de personagens interessantes, se torna amigo da vidente Zeena (Toni Collette) e de Pete, o marido dela. Com eles, Stanton aprende várias técnicas de ilusão e engano que, mais tarde, usará num esquema de corrupção onde envolverá algumas das personalidades mais importantes da cidade de Nova York. 

 

Decepção total. O enredo é realmente muito interessante, mas faltou, e muito, informações sobre personagens (sobre origens de uns, e destino de outros). Perdeu-se tempo a mais no início do filme, o que me deixou com a sensação de faltar algo no final. Mais uma vez um filme longo demais, desnecessariamente. Uma pena, pois com esta direção e este elenco, poderiam ter feito um filme mais agradável (me incomodou e muito, o personagem de Bradley Cooper fumar incessantemente, o filme todo). Uma pena.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.